quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Quando os sonhos nos embalam, a vida antecipa o sabor da vitória


Se não houvesse sofrimento e obstáculos, os sonhos não seriam sonhados.
Bom dia! Um pouco pensativo, mas sempre atento para achar uma saída... Viver é um exercício sem intervalo! O dia amanhece, a paz acontece...

“Seja conduzido pelos seus sonhos e não empurrado pelos seus problemas.”

A cada amanhecer se faz necessário tomar a vida nas próprias mãos e avançar. Às vezes é difícil dar o passo seguinte. Desistir é uma das opções que pode ocupar um espaço demasiado em nosso viver. Não é bom dar muita importância para a tentação de largar tudo.

Em outros tempos, não foi diferente. Havia motivos para acomodar-se e não mais avançar. No entanto, a superação confirmou que vale a pena lutar e conquistar o almejado. Só pelo fato de dar espaço à disposição, a vida já adquire outro sabor. Uma verdade para todos os tempos: problemas sempre vão existir. Não há humano que não tenha que lidar com dificuldades e situações adversas.

Impossível pensar uma vida fácil, sem obstáculos ou exigências. Quem vive com os pés no chão sabe como é a vida. Mas os sonhos podem e devem conduzir nosso viver. E eles conduzem mesmo! Quando nos deixamos empurrar pelos problemas, experimentamos amarguras e decepções. Quando os sonhos nos embalam, a vida antecipa o sabor da vitória reservada a todos os humanos.

Então, que esse dia seja vitorioso, pois o volume de sonhos está em bom nível. Se não houvesse sofrimento e obstáculos, os sonhos não seriam sonhados. Interessante: quando se está numa situação exigente, o melhor parece ser mais evidente. Não é confortável ser empurrado.

 Nada se iguala ao andar leve e manso. Um coração confiante embala muitos sonhos. A vida precisa de sonhos. Por mais crítica que seja a situação, que haja espaço para sonhar. Se não houver sonhos, as forças esmorecem! Faz bem ser conduzido por sonhos. Um dia eles alcançam a realidade!

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!

FreiJaime Bettega.

Comente este artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário