quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Cuidado com o ditado: "Prego que se destaca é martelado".
Não há como negar a existência de pessoas que, ao contrário de contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional, optam em bloquear seu crescimento com a disseminação de fofoca e ações de torcer contra.
Você apresenta um trabalho na faculdade, recebe elogios do professor e ao contrário da turma reconhecer seu esforço, invejam suas conquistas.
Em uma reunião na empresa, a liderança faz elogios sobre sua atuação e intrinsicamente, há pessoas remoendo de ódio.
É possível lidar com essas situações?
Observe as dicas a seguir, sem jamais se esquecer de um ditado popular assim: Prego que se destaca é martelado.
Procure conhecer melhor as armadilhas
Há sempre um alto preço a ser pago para alcançar o sucesso. Quanto mais a sua estrela irradiar luz, mais os olhos de pessoas invejosas e traiçoeiras estarão atentos para ofuscar seu brilho. Jamais esqueça que o desejo de uma pessoa invejosa é o de estar no seu lugar. Isso mesmo! Como não dispõe de competência, criatividade, senso de inovação e dinamismo como você, resta usar de sentimentos gerados pela inveja para destruir as suas qualidades, criando armadilhas para prejudicar suas conquistas.
Pessoas com persistência para serem vitoriosas, praticam o hábito de cobrir os ouvidos para quem, com frequência, diz que não dará certo. No começo pode parecer difícil, mas vamos tentar praticar esse exercício?
Pare de levar para o lado pessoal
Algumas pessoas ficam emburradas, tristes e com baixo índice de produtividade, por acreditar que uma crítica é uma ofensa. Basta um comentário ou feedback, para que o comportamento sofra alterações imediatas, reagindo com ardor a comentários sobre o desempenho profissional ou ações pessoais.
Quando uma pessoa indicar algo negativo que você fez, ou realizar piadas sobre seu sucesso, ao contrário de explodir de raiva, pratique o exercício de agradecer. Isso mesmo, gratidão.
Pare de levar para o lado pessoal, pois a principal pessoa prejudica é você. Pessoas bem sucedidas agradecem, pois o resultado de seu destaque, não está somente em si, mas também no esforço e comprometimento da sua equipe.
Confiabilidade, disciplina e comprometimento são três ingredientes essenciais que conduzem uma pessoa às suas realizações. Sem a aplicabilidade desses três itens, os sonhos pessoais passam a ser como um castelo de areia, que a onda do mar consegue destruir com facilidade.
Acredite que na sua volta, há sempre adversários, torcendo para dar errado, como também há aliados, fazendo torcida positiva para o seu êxito pessoal e profissional.
Mas se eu tentar e não funcionar?
Lembre-se do que disse Phil Knight, fundador da marca Nike: "O segredo é tentar só mais uma vez, até o momento de acertar, porque o acerto final é maior que todos os erros anteriores".
Por: Dalmir San’Anna.
Gostei, e você? Comente, deixe sua opinião sobre o assunto...
Postado por
William Junior
às
21:21
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Linkbão
Oi Torpedo
Oi Torpedo Web
Click Jogos Online
Claro Torpedo
Claro Torpedo Gratis
Rastreamento Correios
Mundo Oi
oitorpedo.com.br
mundo oi torpedos
mundo oi.com.br
oi.com.br
torpedo-online
Resultado Dupla Sena
Resultado Loteria Federal
Resultado Loteca
Resultado Lotofacil
Resultado Lotogol
Resultado Lotomania
Resultado Mega-sena
Resultado Quina
Resultado Timemania
baixa-facil
Resultado Loterias
E-Scripter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom!!!! Gostei muito e compartilhei no Google+
ResponderExcluirParabéns e beijos!
Amigo, nesta sociedade cada vez mais competitiva e feroz.. ui! Ah que se ficar esperto...
ResponderExcluirAbraços
Caro William
ResponderExcluirExcelente texto!
Fez lembrar outra máxima:
"árvore que não dá frutos, ninguém atira pedras"
Grande abraço
PD
William querido amigo
ResponderExcluir"O segredo é tentar só mais uma vez, até o momento de acertar, porque o acerto final é maior que todos os erros anteriores".e não dar ouvidos aos invejosos.
beijos
joana mendes