

Não há como negar a existência de pessoas que, ao contrário de contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional, optam em bloquear seu crescimento com a disseminação de fofoca e ações de torcer contra.
Você apresenta um trabalho na faculdade, recebe elogios do professor e ao contrário da turma reconhecer seu esforço, invejam suas conquistas.
Em uma reunião na empresa, a liderança faz elogios sobre sua atuação e intrinsicamente, há pessoas remoendo de ódio.
É possível lidar com essas situações?
Observe as dicas a seguir, sem jamais se esquecer de um ditado popular assim: Prego que se destaca é martelado.
Procure conhecer melhor as armadilhas
Há sempre um alto preço a ser pago para alcançar o sucesso. Quanto mais a sua estrela irradiar luz, mais os olhos de pessoas invejosas e traiçoeiras estarão atentos para ofuscar seu brilho. Jamais esqueça que o desejo de uma pessoa invejosa é o de estar no seu lugar. Isso mesmo! Como não dispõe de competência, criatividade, senso de inovação e dinamismo como você, resta usar de sentimentos gerados pela inveja para destruir as suas qualidades, criando armadilhas para prejudicar suas conquistas.
Pessoas com persistência para serem vitoriosas, praticam o hábito de cobrir os ouvidos para quem, com frequência, diz que não dará certo. No começo pode parecer difícil, mas vamos tentar praticar esse exercício?
Pare de levar para o lado pessoal
Algumas pessoas ficam emburradas, tristes e com baixo índice de produtividade, por acreditar que uma crítica é uma ofensa. Basta um comentário ou feedback, para que o comportamento sofra alterações imediatas, reagindo com ardor a comentários sobre o desempenho profissional ou ações pessoais.
Quando uma pessoa indicar algo negativo que você fez, ou realizar piadas sobre seu sucesso, ao contrário de explodir de raiva, pratique o exercício de agradecer. Isso mesmo, gratidão.
Pare de levar para o lado pessoal, pois a principal pessoa prejudica é você. Pessoas bem sucedidas agradecem, pois o resultado de seu destaque, não está somente em si, mas também no esforço e comprometimento da sua equipe.
Confiabilidade, disciplina e comprometimento são três ingredientes essenciais que conduzem uma pessoa às suas realizações. Sem a aplicabilidade desses três itens, os sonhos pessoais passam a ser como um castelo de areia, que a onda do mar consegue destruir com facilidade.
Acredite que na sua volta, há sempre adversários, torcendo para dar errado, como também há aliados, fazendo torcida positiva para o seu êxito pessoal e profissional.
Mas se eu tentar e não funcionar?
Lembre-se do que disse Phil Knight, fundador da marca Nike: "O segredo é tentar só mais uma vez, até o momento de acertar, porque o acerto final é maior que todos os erros anteriores".
Por: Dalmir San’Anna.
Gostei, e você? Comente, deixe sua opinião sobre o assunto...
Muito bom!!!! Gostei muito e compartilhei no Google+
ResponderExcluirParabéns e beijos!
Amigo, nesta sociedade cada vez mais competitiva e feroz.. ui! Ah que se ficar esperto...
ResponderExcluirAbraços
Caro William
ResponderExcluirExcelente texto!
Fez lembrar outra máxima:
"árvore que não dá frutos, ninguém atira pedras"
Grande abraço
PD
William querido amigo
ResponderExcluir"O segredo é tentar só mais uma vez, até o momento de acertar, porque o acerto final é maior que todos os erros anteriores".e não dar ouvidos aos invejosos.
beijos
joana mendes