quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Comportamento homofóbico: a cura ou a conscientização?




Será que, só entendendo, temos condições de respeitar? Em um mundo, onde o desrespeito muitas vezes é crescente em meio as diferenças, acredito que isso faça parte de uma população desinformada, pois os preconceitos, a meu ver, só existem devido à falta de conhecimento. Devido ao estranhamento daquilo que não conseguimos entender. Mas, nem sempre iremos entender, e será que só entendendo temos condições de respeitar?

Acredito que independente de termos sabedoria, temos sempre que compreender as diferenças, as quais estão aí para nos ensinar, começando por nós mesmos.

Quanto às diferenças, sejam elas de gênero, cultura ou raça, sejam quais forem elas, não haverá cura senão modificarmos as crenças que construímos dentro de nós e que pode ou não favorecer, para que sejamos seres desrespeitosos ou respeitosos com os outros diferentes de nós.

Tudo começa na conscientização da nossa mente, da nossa forma de pensar. E acredito que, muitas vezes, é preciso repensar, repensar condutas, e, até mesmo, a palavra respeito, que é extremamente necessária no mundo. Pois sem o respeito o que ocorre? Separação de classe, separação das almas, e não é isso que queremos, queremos união e respeito, que é o que todos merecem.



Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário