terça-feira, 4 de agosto de 2015

Gratidão – À força que transforma pessoas comuns em extraordinárias

O nosso corpo e a nossa alma, dependendo da nossa trajetória existencial, podem se sobrecarregar de energias ruins que se transformam num pesado fardo. São mágoas, ressentimentos, rancor, raiva, cólera, somadas as fixações mentais negativas, situações não concluídas, egoísmo e inflexibilidades, que muitas vezes podem nos distanciar de uma vida plena, radiante a de boas realizações. Por esta razão, quero falar com você sobre a Gratidão.

Se você não consegue ser grato, ou dizer o quanto é grato a alguém, principalmente por se sentir vítima, obviamente tem que buscar forças do fundo da alma para este exercício, e procurar tocar-se por uma força divina e se inspirar por ela, pensando em luz e agindo com o coração. Certamente assim virão de dentro as palavras certas, que tanto procura.

A gratidão não é uma ação, ela é uma reação á graça recebida, não importa de “onde” ou quem veio o bem recebido. Se você tem consciência de quem há um bem mesmo que intrínseco em cada passo, em cada pessoa e em cada batalha da sua vida, poderá olhar com mais ternura e menos julgamento aos acontecimentos aceitando de coração aberto.

A gratidão é uma espécie de antídoto que correrá em tuas veias, atingindo seu  corpo por inteiro, com alto poder para eliminar as espécies mais diversas de toxinas que destroem sua paz interior, e afetam seus relacionamentos, e te coloca em permanente dilema, que só atrasará seu desenvolvimento pessoal e profissional.

As pessoas no geral levam muito a agradecer ou expressar a gratidão, não dando uma nova chance acabam ficando também no prejuízo. Li certa vez que “A Gratidão é a força que nos Transforma”. Você agora que lê estas palavras para que pudesse fazer esta leitura, muitas e muitas pessoas auxiliaram para que pudesse praticar algo que hoje te parece tão simples, seus pais, professores, amigos e quem sabe ate mesmo uma pessoa que te concedeu esta oportunidade financiando seus estudos…

A gratidão é um sentimento de nobreza, parece simples mas é ferramentas para os fortes. Um dos mais importantes poetas e dramaturgo de todos os tempos, o inglês William Shakespeare (1564- 1616) já dizia: “A gratidão é o único tesouro dos humildes.” E ser humilde não é ser diminuído mais sim permitir deixar no coração o sentimento de amor fluir da alma.

Agora te pergunto: o quanto você tem sido Grato? Seja grato a tudo e a todos que te trouxeram ate aqui. Gratidão é a força que Transforma pessoas comuns e extraordinárias…


Comente este artigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário