sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A felicidade é um superpoder


A maioria de nós, em diferentes momentos, tem uma noção errada sobre o que nos faz feliz.


Eu ouvi um diálogo recentemente. Um personagem reclamava ser infeliz, enquanto o outro respondia: “você tem uma noção perdida do que te faz feliz”. Essa frase me fez parar e pensar. A maioria de nós, em diferentes momentos, tem uma noção errada sobre o que nos faz feliz. Nós divagamos procurando diferentes prescrições e remédios.

“Talvez isso funcione ou eu deveria aos antigos meios? Talvez ainda exista algo lá fora, apenas esperando para ser descoberto?”

Esse é o motivo pelo qual a alternativa para percepções distorcidas, uma visão clara sobre contentamento, é tão poderosa. Sabendo o que realmente fará você feliz, em vez do que o que você acha que o fará feliz, é um superpoder assim como voar. 

Encontrar a felicidade não é tão simples como constatar o óbvio: sexo, drogas e rock inroll - ou qualquer termo equivalente - não trará felicidade. Com sorte, muito de nós sabe intuitivamente ou descubrirá sem passar por muitos problemas.

Não é fácil encontrar, como alguns podem dizer, em última análise felicidade é uma combinação de muitas coisas: estado do ser, progresso em relação a metas futuras, ambiente social, histórico familiar e outros fatores difíceis de identificar.

Mas quando você realmente encontra o que te faz feliz, quando você realmente ganha esse superpoder - tente segurá-lo. Faça o possível, todos os dias, para manter a felicidade próxima a você.

E se você não estiver certo de onde está, não permita que isso impeça a sua busca.


Comente este artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário