sexta-feira, 9 de julho de 2010

Você é mais intelectual do que Einstein?



No ano de 1879 nascia na Alemanha uma criança aparentemente como qualquer outra, porém após poucos anos de vida esta criança impressionava a sociedade com sua extraordinária afinidade com os números e sua impressionante capacidade de raciocínio lógico. Alguns anos depois esta criança viria a ser um dos maiores cientista de todos os tempos e eleito a personalidade do século pela revista Time.
É claro que estamos falando do brilhante cientista e intelectual Albert Einstein, criador da Teoria do Movimento Browniano e da mundialmente conhecida Teoria da Relatividade. Einstein ganhou no ano de 1922 o prêmio Nobel de Física e foi intitulado Doutor Honoris Causa de diversas universidades pelo mundo.
Um fato ocorrido na vida de Einstein quando ainda era um adolescente, desperta a curiosidade sobre a vida deste fantástico homem: Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim fez uma desafiadora pergunta a seus alunos: “Deus criou tudo o que existe?” Um aluno respondeu valentemente: “Sim, Ele criou.” O professor respondeu, “Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?” O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se alegrava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito. Outro estudante ficou de pé e perguntou: “Professor, o frio existe?” “Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?” O rapaz respondeu: “De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor, nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor” “E, existe a escuridão?” Continuou o estudante. O professor respondeu: “Existe.” O estudante respondeu: “Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz, escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente” Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
“Senhor, o mal existe?” O professor respondeu: “Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.” E o estudante respondeu: “O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.” Este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas permaneceu calado. O diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome? E ele respondeu: “Albert Einstein.”
É fato a atitude de inúmeras pessoas com respeito à existência de Deus e do mundo espiritual. Muitos se consideram extremantes intelectuais e acreditam apenas no que a ciência comprova e no que claramente pode ser visto ou tocado. Einstein foi considerado o maior cientista de todos os tempos e acreditava na existência de Deus, ele não esperava que a ciência comprovasse, pois sabia que nem tudo a ciência é capaz de comprovar e que as coisas de Deus são maiores que as coisas do homem. Einstein foi um grande homem de Deus e um dos maiores intelectuais de todos os tempos. Será que você se considera mais intelectual do que o Einstein?
Para que você tenha certeza que Deus existe há apenas uma maneira: Jeremias 29:13: “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.”
Busque a Deus de todo o coração e verá que não é necessária a comprovação científica de sua existência.

Pedro Henrique Rodrigues de Sousa.

Se desejar comentar, use o blog ou o dihitt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário