quarta-feira, 22 de julho de 2015

Estudo revela que tamanho não é documento

Mulheres não se preocupam com o tamanho, diz estudo.

Pênis: qual a aparência ideal? Um estigma que permeia há séculos a psiquê humana pode ter fim, isso porque, estudioso da Universidade de Munique acreditam ter encontrado a resposta.
O objetivo maior da pesquisa era descobrir como os homens com má formação no pênis – hipospádia – são visto pelas mulheres, e, acabou surpreendendo a todos com os resultados. O estudo ouviu 105 mulheres de idades que variavam entre 16 e 45 anos. Para as mulheres o critério mais importante é “a aparência estética” do órgão. Logo em seguida vem os pelos pubianos, o estado da pele e a circunferência. 
A maior preocupação dos homems, o tamanho, para elas não é o centro das atenções e, aparece apenas em sexto lugar na lista de prioridades. A ureta e o formado da saída é o que menos importa para elas.
O estudo foi publicado pelo “Journal of Sexual Medicine” e de acordo com os pesquisadores, muitos homens com hipospádia submetem-se a cirurgias por considerar a sua aparência “anormal”.

Porém, as conclusões do estudo revelam que o posicionamento da saída da uretra não importa tanto para o sexo oposto, o que, segundo os estudiosos deveria ser informado aos pacientes para “prevenir o surgimento de outras síndromes como a do complexo de inferioridade, depressão entre outras. 

Outro detalhe importante que foi levantado pela pesquisa é que, nenhum aspecto peniano considerado individualmente, é essencial para que um pênis seja tido como atraente.
Comente este artigo.

3 comentários: