domingo, 4 de outubro de 2015

Reaja e viva


É sempre importante estarmos atentos quando andamos pelas ruas. Porém, é imprescindível que não deixemos esse cuidado tomar uma proporção maior que a realidade, não significa que não devemos sair mais de casa, não consumir, ir a bares, restaurantes, shoppings, enfim, ter uma vida normal.
Quando o consumidor fica com medo, compra menos; o empresário começa a ficar com medo, e isso vira uma cadeia de preocupações. Entretanto, ter bom senso e realismo é fundamental para deixar que o medo não tome conta das pessoas.

A questão da insegurança na população aumentou com a crise no Estado, com o parcelamento dos salários, que resultou em diversas manifestações, dentre elas a dos policiais militares que não saíram para as ruas e os policiais civis só atendiam crimes graves.
Pensando nisso, entidades empresariais gaúchas se uniram, mais uma vez, e lançaram a campanha chamada #ReageRS, que tem como principal mote diminuir a sensação de insegurança da população para reverter a queda no consumo das famílias gaúchas. Com o slogan Não dê voz e vez ao medo, buscamos demonstrar a toda população que o medo paralisa, retrai o consumo e gera desemprego.
A ação terá duas fases: a primeira será de conscientização da população. A segunda parte, marcada para novembro, será voltada para as ações efetivas de segurança pública no Estado, com foco no Natal.
O sentimento de medo é natural entre as pessoas, principalmente quando se cria um ambiente desfavorável e de violência. Entretanto, é muito importante perceber que esse sentimento não pode passar a dominar nossas vidas. Por isso, encampe essa campanha tão significativa para empresários e sociedade. Reaja e viva!
Comente este artigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário