domingo, 18 de outubro de 2015

Médicos encontram palito de dente em coração de homem na Argentina

O objeto foi ingerido por acidente e só foi descoberto em uma cirurgia para tratar uma infecção cardíaca

Em Corrientes, na Argentina, o paciente Horacio Rodriguez Videla, 42 anos, foi levado ao hospital após sofrer com febres e ter uma infecção apontada no coração. Mas, ao passar por uma cirurgia, os médicos encontraram um palito de dente de madeira preso no órgão, o que não era revelado através de radiografias.
“Ao ser um pedaço de madeira e como o organismo o cobriu de tecido, não podia ser detectado com as radiografias que era o que gerava a infecção. Quando os antibióticos limparam a área afetada pudemos dar conta de uma espécie de carapaça na região cardiovascular à qual decidimos operar”, contou Fernando Cichero, chefe de cirurgia cardiovascular do Hospital Fernández.
Videla relatou que nunca sentiu dores ou nenhum outro sintoma, o que leva os médicos a acreditarem que o objeto migrou ao coração de forma lenta, assim o órgão foi absorvendo o palito de dente sem apresentar complicações, até agora.
Segundo informações, o paciente encontra-se em recuperação e passa bem.
Comente este artigo

Um comentário:

  1. Quando eu leio coisas do tipo, me bate um nervosismo e um pensamendo: "será que existe alguma coisa do tipo dentro do meu corpo também?" kkkkk.

    ResponderExcluir