quarta-feira, 29 de setembro de 2010
“Diz com quem andas e te direi quem és.”
“Diz com quem andas e te direi quem és.”
Acredito que todos nós tenhamos ouvido esta frase muitas vezes, e dependendo da nossa idade a tenhamos repetido muitas outras. Nossos pais, e os pais deles, e nós a nossos filhos, e muito provavelmente será repetida por toda a eternidade. Fala uma grande verdade. Qualquer que seja nossa profissão podemos encontrar exemplos que nos orgulham e outros que nos envergonham. Os exemplos que nos orgulham devem sempre existir e servir como guia e meta que devemos atingir, aqueles que nos envergonham devemos tentar eliminar para que não sejamos confundidos com eles.
Em todas as atividades humanas repete-se esta situação. Quando numa delas se respeita mais aos que denigram que aos que elevam estamos numa crise muito séria. Olhar para a publicidade obrigatória nos mostra a crise que nosso país está vivendo. O problema não são os candidatos que se apresentam com slogans ridículos, eles, a maioria das vezes, nem percebem o mico que estão pagando. O que é pior é que alguns até se elegem. Mas, o verdadeiro problema não são eles, são os dirigentes dos partidos que permitem que estas figuras sejam relacionadas a seus nomes e partidos. Há candidatos que notoriamente não possuem ficha limpa, mas aparecem abraçados a políticos supostamente impolutos. Há outros que não tem o menor conhecimento das responsabilidades que podem assumir caso sejam escolhidos, mas estão abraçados a políticos de muita experiência. A propaganda gratuita nos permite observar que alguns candidatos mal sabem expressar-se, mas tem o carimbo de capacidade do partido que os endossa.
O que digo aos dirigentes dos partidos que estão lutando voto a voto nas próximas eleições é a seguinte: Diz a quem apoias e te direi quem és. Sendo professor, percebo quais são os verdadeiros motivos para não investir em educação. Podem imaginar-se, queridos leitores, o que aconteceria se o nosso povo recebesse uma boa educação, que lhes permitisse avaliar o que realmente está sendo veiculado na propaganda gratuita.
Veriam que o vereador que escolhem tem a cara daquele que o escolheu, o deputado estadual escolhido é o espelho da região do estado que o elegeu, o deputado federal e senadores mostram a cara do estado perante os outros estados no Congresso Nacional. Nosso presidente será nossa imagem e voz ante o mundo.
De acordo a revista EPOCA Tiririca pode ser o candidato mais votado no país.
Então, meu amigo, me diga quem é seu vereador, quem são seus deputados e senadores, e quem é seu presidente, que lhe direi: Eu sei quem você é.
Ricardo Irigoyen
Comente o texto, deixe seu recado!
Postado por
William Junior
às
11:48
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Linkbão
Oi Torpedo
Oi Torpedo Web
Click Jogos Online
Claro Torpedo
Claro Torpedo Gratis
Rastreamento Correios
Mundo Oi
oitorpedo.com.br
mundo oi torpedos
mundo oi.com.br
oi.com.br
torpedo-online
Resultado Dupla Sena
Resultado Loteria Federal
Resultado Loteca
Resultado Lotofacil
Resultado Lotogol
Resultado Lotomania
Resultado Mega-sena
Resultado Quina
Resultado Timemania
baixa-facil
Resultado Loterias
E-Scripter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ah William concordo com vc plenamente ,se o Brasil investisse em educação estaria bem melhor com certeza , mais ainda insistimos em dar passinhos de Bebezinhos imaturos nessa parte imaturos ...
ResponderExcluirGostei do Post !
Ótima tarde !:o)
XOXO
Pode ser antigo o termo ,mas é muito verdadeiro,só o povo pode mudar as situações,votar melhor em candidatos que tenham compromisso com o povo,investir mais em educação,saúde,segurança,mas nem sempre votam no candidato melhor,não entendo porque.
ResponderExcluirAbraço.