terça-feira, 7 de setembro de 2010
Satã entre nós e os políticos
Diversas vezes comentei na vida, que os recentes episódios da política nacional continuam dando motivo para a indiferença (ou o nojo) de grande parte da população.
Algumas vezes, tenho a impressão de que estou cuspindo no prato em que como, embora não sendo político e não gostando dela, eventualmente comente as suas mazelas no exercício de uma profissão que não escolhi, mas que exerço há alguns anos.
Acontece que não sou o único homem na história da humanidade que pensa assim. Santo Agostinho, séculos atrás, dizia que a política é o demônio. Considerava-a a desgraça da condição humana.
Na raiz da fábula religiosa que criou o mundo, Lúcifer, o mais belo dos anjos, quis se igualar em poder a seu criador. Tentou um golpe de Estado no reino dos céus e deu no que deu. Se a lenda é verdadeira, foi o primeiro fato político da história.
Na atualidade, os dossiês funcionam como armas letais da campanha eleitoral: o demônio está solto. Há dossiês de todos contra todos – alguns macetados, outros nem tanto, mas cada um deles revelando o dedo diabólico da chantagem, da intimidação, do “faz isso senão eu conto”.
Nas eleições de 1989, a revelação de que Lula tinha uma filha fora do tálamo oficial perturbou o candidato de tal modo que ele foi vencido por Collor no confronto decisivo da televisão.
Ter um rebento assim é mais ou menos comum entre os personagens de nossa vida pública. O próprio Collor – ficou-se sabendo depois – também tinha. E outros executivos do topo de nossa República contribuíram para a explosão demográfica, procriando nas mesmas condições.
A questão fica por conta da oportunidade em que os dossiês são ameaçados, feitos e distribuídos à mídia – e tudo fica mesmo por conta do diabo...
Carlos Heitor Cony.
O que achou da conotação desse texto? Comente, participe!!!
Postado por
William Junior
às
18:06
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Linkbão
Oi Torpedo
Oi Torpedo Web
Click Jogos Online
Claro Torpedo
Claro Torpedo Gratis
Rastreamento Correios
Mundo Oi
oitorpedo.com.br
mundo oi torpedos
mundo oi.com.br
oi.com.br
torpedo-online
Resultado Dupla Sena
Resultado Loteria Federal
Resultado Loteca
Resultado Lotofacil
Resultado Lotogol
Resultado Lotomania
Resultado Mega-sena
Resultado Quina
Resultado Timemania
baixa-facil
Resultado Loterias
E-Scripter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O que acho mais absurdo no mundo da politica é o fato de que o único prejudicado é o eleitor.
ResponderExcluirO caso dos dossiês são um capitulo à parte e merecem atenção redobrada.
Excelente post,
abraços,
Vitor.
VocÊ acha mesmo que o Lula foi vencido no debate televisivo só por causa de uma filha e não por causa da manipulação da globo??
ResponderExcluireu tambem acho que teve o DEDO da globo nesta historia...e como teve.
ResponderExcluirMeu caro amigo William, boa noite!!!
ResponderExcluirAqui em nosso país política e moral não andaram juntas, não sabemos o que é uma política limpa, justa, honesta... se é que existe... sempre tem influência dos grandes que bancam esses abusos em benefício próprio... A gente sabe que é assim, mas fazer o que? temos que escolher o menos ruim...
Parabéns pela excelente postagem!
Grande abraço e muita paz!!!
Curiosa a comparação dos dossiês com as artimanhas de Satanás. O autor tem razão, para se ter nas mãos o poder de dominar, conquistado nas eleições por votos em uma lidernaça, parece-me à busca pelo céu, pelo El Dorado prometido. Nesse jogo, parece que nem Deus escapa de ver Seu Trono ameaçado por quem se diz "estar a serviço de". E se nós somos os alvos dessa elite, ora sacra, ora profana, devemos fazer o que Deus já mostrou - expulsou o diabo, portador de luz (Lúcifer)juntamente com a terça parte de todos aqueles que malcumunaram pelo poder com ele. Façamos isso nas urnas. Beijos, B.B.
ResponderExcluir