quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Prefeito leva uma merecida “mijada” do padre
Por uma dessas razões que a ganância política explica, o atual prefeito de Trindade, Ricardo Fortunato, decidiu eleger o irmão Nélio a uma vaga na Câmara dos Deputados de Goiás. Não existe ilegalidade nenhuma na proposta. Não só a lei permite como no Brasil é muito comum fazer o embrulho da família para facilitar negócios umbilicais. Ele não está sendo diferente da babel de arrogantes que, no item “familiocracia”, determinam o atraso feudal do país.
Na Capital da Fé de todos os goianos ele retém a chave do cofre. Senhor de todas as vontades pessoais, deve imaginar que pode comprar um pedaço do céu se livrando do inferno. Como leitor consciente da Bíblia, o padre Jesus Flores não concorda com a tese e aproveitou para lhe dar uma “mijada merecida”.
Fiel ao seu estilo sem rodeios, o representante da Igreja Católica exortou os fiéis de Trindade a esquecerem o bispo e se queixar ao Ministério Público. Disse ao prefeito, no ar e com todas as letras, que a posição dele na eleição fere princípios éticos, visto que se avolumam acusações dos contribuintes contra sua administração.
Denúncias estão sendo investigadas e não são fruto da atual contenda política. Desde sua posse que a palavra corrupção acompanha o prefeito Ricardo Fortunato como se fosse uma sombra de estimação. Na eleição, digamos assim de mano para mano, pesam sobre ele três acusações que o padre não abençoa.
Diversos profissionais da prefeitura garantem que foram obrigados a adesivar seus veículos com propaganda do irmão Nélio Fortunato sob coação. Ameaças incluiriam perseguição ou demissões. Funcionários garantem que existe material de propaganda estocado em repartições da prefeitura e que boa parte do material está sendo custeado pelos cofres públicos.
O prefeito nega. Ele jura que está exercendo o papel de cabo eleitoral importante nos horários vagos e que solicita votos de seus comandados na maior naturalidade. Sobre as generosas verbas para impressão de material gráfico, garante que as contas estão sendo pagas com dinheiro particular e auxílio do partido. Pode ser.
Em todo caso, pela intensidade dos que reclamam e pela constatação de que as engrenagens da máquina pública estão em seu comando, não custa ouvir o alerta do sacerdote. Não temer a justiça dos homens é até compreensível. Ela é lenta, tardia e falha contra os poderosos. Mas nem os que fazem pacto com o diabo se livram da punição de Deus.
Eu estive em Trindade e conversei com representantes de diversos segmentos. As queixas sobre péssimas condições na área de saúde, educação, saneamento, segurança, coleta/tratamento de lixo, atendimento a idosos e crianças carentes, levam à conclusão que o prefeito Ricardo Fortunato devia usar toda a energia na administração da cidade. Eleger um membro de sua família não é uma prioridade do município. É um capricho que poderá custar muito caro a um jovem que se elegeu prometendo ser diferente e se atola nos defeitos de sempre.
Rosenwal Ferreira (rosenwal@terra.com.br)
O que achou do padre? Comente aqui ou no dihitt.
Postado por
William Junior
às
20:33
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Linkbão
Oi Torpedo
Oi Torpedo Web
Click Jogos Online
Claro Torpedo
Claro Torpedo Gratis
Rastreamento Correios
Mundo Oi
oitorpedo.com.br
mundo oi torpedos
mundo oi.com.br
oi.com.br
torpedo-online
Resultado Dupla Sena
Resultado Loteria Federal
Resultado Loteca
Resultado Lotofacil
Resultado Lotogol
Resultado Lotomania
Resultado Mega-sena
Resultado Quina
Resultado Timemania
baixa-facil
Resultado Loterias
E-Scripter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário