terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cadê o Ibama?



Nas décadas de 70, 80, Luiza Brunet, Magda Cotrofe, Sandra Bréa, Sônia Braga, Lúcia Veríssimo, Maitê Proença, Bruna Lombardi, Vera Fischer e Cláudia Raia foram as musas brasileiras - além de mais algumas - brincavam com o imaginário masculino da época Não é como agora que uma ou outra se destaca, a exemplo da atriz Juliana Paes. As revistas masculinas faturavam aos montes em cima dessas maravilhas. Lembro-me da estreia da nudez pública de Sônia Braga nas bancas de revistas. Não houve macho (urbano) em exercício que não se deliciou, passando e voltando páginas, com vontade de morder, beijar, etc a Gabriela Cravo e Canela do vídeo que estava ali, nas mãos... nuinha, nuinha! Como se o papel fosse a pele... e o cheiro da revista (nova) fosse o perfume daquela deusa dos anos 80. Se não me engano, existiam poucas revistas do ramo: a Playboy, a Ele e Ela e a Sexy que estava surgindo (sem se esquecer que a Playboy ocupou o lugar da comportada Status, que mostrava os seios, as pernas, as bundas, mas - cuidadosamente - negava aos leitores o principal). Atualmente as bancas de revistas tomam um terço do seu espaço físico, com dezenas revistas de sexo - sem o menor pudor - além de DVDs e coisas afins. É a prova do poder do sexo.
Qual a diferença (dos conteúdos) das revistas de ontem com as de hoje? Os pelos, meu caro, os pelos! Luiza Brunet , no auge dos seus vinte anos, linda como a juventude é linda, trazia no meio das pernas uma respeitável moita (não era moitona, nem moitinha). Diz os portais de notícias que ela voltará a posar nua, agora aos 48 anos - e, sabe-se que ainda é muito interessante. Mas aposto uma long neck que ela não ousaria expor-se com aquele buquê de pelos! Seria, agora, algo como um bigodinho atravessado, ou um montinho muito discreto, à moicano, com a virilha cavada, ou ainda ao extremo, à moda Kojak, o que não escaparia, pelos indícios, que ali um dia foi uma virgem e densa mata! Cadê o Ibama?
Sônia Braga, a Gabriela, mostrava uma mata que não existiria na Bahia, mas sim nas mais distantes terras da Amazônia. Bruna Lombardi mostrava as Veredas (do Grande Sertão) tão belas - que se Riobaldo não fosse ficção, não deixaria que o peludo Tony Ramos pousasse o olhar - estupefato - na mata íntima da personagem Diadorim (Bruna) - no último capítulo da minisérie. A belíssima Lúcia Veríssimo também não subtraía pelos. Sandra Bréa, idem. Cláudia Raia, bidem.
Todavia, isto ocorreu no mundo todo. As americanas com os seus megasseios (e com suas minibundas) também expunham suas touceiras. As francesas, com suas anatomias quase anoréxicas, também. E submetem a torturas chinesas: depilação com cera quente (e fria), na pinça, com lâminas (a famosa Gilette ou a GII) e até a laser. Não há como negar, o planeta libido está ficando careca! Voltando pra cá, para o chão quente da parte de abaixo da linha do Equador, chamou-se atenção de muita gente a nudez de Cláudia Ohana, com seu imenso repolho negro, a um palmo abaixo do umbigo. Quem não se lembra? Há poucos meses, a mesma Ohana voltou às bancas - vinte anos depois da primeira nudez - com sua nudez, agora, com uma modesta plantação de cerrado. Ninguém deu à mínima! Alô, Ministério Público!
Não mais que de repente, alguns anos atrás, a atriz e ex-miss Brasil Vera Fischer surge com uma floresta tropical, digna de prêmio da ONU pela preservação. Foi um choque, agora para machos e fêmeas: muitos não gostaram! Como, meu amigo, se há 30 anos não havia devastação rural, urbana e muito menos pubiana?! Estamos mal de memória e mal acostumados! Ou você leitor, não gostava do que via? Às vezes, recebo emails com tais conteúdos. Não digo que não aprecio - ao contrário -, mas constato que parece uma produção em série, de tão parecidas. O desmatamento é total, ou quase. Acho que é o reflexo inconsciente do que acontece com o nosso planeta. Do jeito que o mundo vai, vamos viver no (e do) deserto. Chame o Protógenes! Acorde o Romeu Tuma!

Tadeu Nascimento. (www.blogdotadeunascimento10.blogspot.com)

O que achou do Tadeu hein??? Comente o Ibama agradece e o Tadeu e eu também!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário