quinta-feira, 17 de março de 2011

Será que tem solução?



O Brasil encerrou o ano falando em escândalos e abre o novo ano comentando novos escândalos. Dessa vez, o problema se verificou nos contratos estabelecidos entre prefeituras e firmas construtoras de pardais e lombadas eletrônicas, numa indústria de multas cujo rendimento terminava dividido, enquanto motoristas eram e talvez, em alguns casos, continuem sendo prejudicados.

Interessante é que, descoberta a fraude, os contratos são desfeitos e as explicações dadas salientam que ninguém é responsável e o assunto é discutido como se fosse normal, e que se “ralem aqueles que pagaram pelo que não fizeram”.

Diante de tantos escândalos que surgem a cada novo dia, é de se perguntar se realmente existe uma solução para esse Brasil? Quantos escândalos ainda surgirão no decorrer de 2011?

Tudo isso, sem nenhuma dúvida, deve-se à impunidade, que faz com que ninguém tenha receio de aceitar falcatruas, sabendo que as consequências não são danosas, como acontece em qualquer outro país, pois o dinheiro público é tratado com o máximo de responsabilidade.

Fica tão somente à expectativa de conhecimento sobre o quanto de prejuízo as lombadas e os pardais já causaram aos motoristas e quanto de dinheiro passou da carteira dos motoristas para os acertos de gabinetes, assim como onde acontecerá o novo escândalo e qual o órgão que estará envolvido, pois, como sempre acontece, haverá a certeza de que tudo deve ter sido ao acaso, já que ninguém é responsável e nem mesmo sabe como é que o fato teve início.

Claro que todos sabemos que soluções existem, mas tudo está na vontade política, que nem sempre existe como deveria e, enquanto isso, dinheiro público ou do povo passa tranquilamente para o bolso de alguns que ganham cargos públicos através de indicação popular ou indicados pelos próprios políticos.

Este é o país que vivemos e para o qual cabe a velha frase do: "quanto mais nos envolvemos com os políticos, menos gostamos da política".


Por Moacir Rodrigues.

Comente aqui ou no dihitt.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post meu grande amigo e tenho que concordar (claro que no meu entendimento é com certos políticos) com sua frase quando dizes: Este é o país que vivemos e para o qual cabe a velha frase do: "quanto mais nos envolvemos com os políticos, menos gostamos da política".
    charlesnetto-PoA-RS/BR

    ResponderExcluir