quarta-feira, 23 de abril de 2014

Não estamos sós...



O povo de Keplen 186f não dorme em paz desde a semana passada após o povinho da Terra descobrir a possibilidade de vida por lá. Os keplensonianos sabem que o sossego deles terminou e que, a partir de agora, os terráqueos não vão descansar até fazer o primeiro contato e levar a eles nossos símbolos da evolução: uma camisa do Barcelona, um rap e a letra de Lepo lepo, do Psirico.

Os problemas, aliás, já aparecem nos lares do outro lado do espaço, onde não se fala outra coisa, principalmente na casa do rei de Keplen 186f, indignado com a falta de discrição da Nasa.

- Amor, corre aqui.

- O que foi?

- Os terráqueos descobriram nosso planeta. Você sabe o que isso significa, não sabe?

- Não, não sei.

- Significa que aquele pessoal do planeta azul vai descer aqui e nos encher com aquelas futilidades que conhecemos há séculos. “Viemos em paz”, “trouxemos presentes” e blá, blá, blá.

- Mas, querido, até pode ser legal finalmente a gente fazer contato. Afinal, há milênios acompanhamos o desenvolvimento dos humanos. Lembra quando eles eram cheios de pelos e viviam nas árvores? Nem sabiam falar. A gente acabou dando uma mãozinha...

- Querida, vai por mim. Todo mundo que se aproxima dos terráqueos se dá mal. Esqueceu o que eles fizeram com os pandas? E os índios, da mesma espécie.

- Tem outro lado.

- Com os humanos? Impossível.

- Eles podem nos ajudar. Há muito tempo não temos mais gente para fazer o trabalho pesado.

- Você está falando em escravizar os humanos nas minas, de onde vem nossa principal fonte de energia?

- Eles são bilhões, meu amor. E gananciosos. É só a gente dizer que por aqui existe riqueza infinita para atrai-los. Virão como moscas.

O rei parou para refletir, caminhou de um lado a outro e chamou seu comandante. Deus ordens para enviar uma nave à Terra, com alguns tesouros, e estabelecer contato. E dar ao povinho a tecnologia necessária para visitarem Keplen 186f numa viagem interplanetária segura e rápida. E com muita gente dentro.

Depois disso virou-se para a rainha, autora da ideia, e fez o seguinte comentário:

- Amor, esse seu plano foi tão terráqueo.


Comente...

Um comentário:

  1. "Esse seu plano foi tão terráqueo!", rs, estamos mal na fita, hein. O engraçado é que provavelmente os cientistas viram apenas uma pequena sombra causada por esse planeta ao passar pelo seu "Sol" e com isso, eles já dizem que lá tem água, vida, hotéis e Clark Kent.

    ResponderExcluir