sábado, 4 de abril de 2015

Páscoa, feriado, reunião de amigos e familiares

Para muitos, a Páscoa é não esquecer que passado o feriado religioso, surge o domingo do coelhinho, quando as crianças esperam pelos chocolates, enquanto os adultos ganham mais uma nova data para reunir parentes e amigos.
Páscoa também deve servir para reflexão sobre seu significado, para lembrar que Cristo, após oferecer sua vida em troca dos pecados do mundo, ressuscitou, conforme havia afirmado a Maria, aos apóstolos e a todos que Nele tinham fé.
O existir da Páscoa, somente, acontece porque Cristo ofereceu Sua vida, deixando-se crucificar pelo sentimento de purificação da humanidade, assim como, anteriormente, poderia ter impedido Judas de vendê-lo em troca de 30 dinheiros, o que oportunizou, também, Barrabás a receber benção de Cristo, quando ainda em agonia na cruz.
Páscoa, enfim, é mais uma oportunidade que a igreja dispõe para nos trazer, anualmente, a lembrança da responsabilidade que o mundo católico tem na preservação da religião que, há mais de dois mil anos, vem pregando a palavra de fé, de paz e de esperança, na grande campanha de evangelização, para que os homens entendam a necessidade de desarmarem-se para o aprendizado da vida em confraternização, ou será que tudo o que a história sagrada nos conta e ensina, de nada servirá e que o sacrifício do Salvador foi em vão?
O domingo de Páscoa deve ser visto com data para que nossos corações desliguem-se dos problemas de cada dia, dando lugar à alegria de sabermos o milagre do Cristo ressuscitado, como certeza de Sua presença entre nós, ouvindo nossas preces.
Que esta Páscoa seja de paz, alegria e de pensamento voltado ao céu, no agradecimento em forma de preces, pela existência de um Deus que nos oferece uma trilha segura para ser percorrida.


Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário