terça-feira, 5 de outubro de 2010
Pais e filhos: a honra e o limite
O papel dos pais é encaminhar os filhos de forma digna para a sociedade. O primeiro passo da prática da honra na vida dos filhos é quando aprende a importância de honrar os pais. Quando aprende a honrar e respeitar os pais, vai saber aplicar esse ensino na sociedade. Então teremos filhos equilibrados e com limites. Quando digo levar esse ensino para a sociedade é saber aplicar com professores, amigos, familiares e todos que os cercam.
Os pais têm autoridade total para gerar esse entendimento na vida dos filhos, precisa aplicar esse aprendizado no dia a dia dos filhos.
Os filhos estão cada vez mais distantes da convivência familiar, nos lugares de lazer, internet, assistindo TV, cumprindo uma extensa agenda lotada de atividades, e os pais cada vez mais ausentes, preocupados com que a família tenha uma vida melhor lutando pela sobrevivência. Para que possamos colocar limites em nossos filhos precisamos ter nossos limites bem administrados.
Um dos cuidados a serem tomados é ensinar seu filho a esperar. Se seu filho pede um brinquedo, muitas vezes os pais, querendo suprir uma ausência, compram o que foi pedido. Não deve ser assim, tem que haver diálogo. Os pais têm que explicar que não é a toda hora que se
compra, pois há um orçamento a ser respeitado. Seu filho vai aprender a esperar, ter limites, vai aprender a ser realizado. Tem que aprender desde pequeno que existe um planejamento familiar, claro explicando dentro da linguagem da faixa etária do seu filho. Aos filhos deve ser ensinada a importância de estudar.
Nunca use a técnica pediu ganhou. É preciso ensinar os filhos sobre as consequências de sua escolha. Castigo não ensina, e sim bloqueia para vida, não educa, deixa a autoestima no ralo, estimula violência, a perversão e o engano. Disciplina nos faz crescer, ser uma pessoa melhor, um cidadão, desenvolve a autoestima, a ética e o senso de justiça.
Uma coisa é castigo, outra é disciplina, castigar qualquer um pode, disciplinar é um trabalho longo com amor, paciência, determinação e conhecimento de cada detalhe do seu filho.
O amor: fale sempre com amor, “você é meu filho eu te amo”. Deixe claro o que você não aceita, e o que você rejeita é o ato, não seu filho. Nossos atos falam alto, fale sempre a verdade em amor, isso gera confiança. Cumpra sua palavra, não cumprir gera insegurança, desconfiança, descrédito e estimula a falta de compromisso. Filho com limites aprende a honrar, e a honra dos filhos para os pais traz felicidade por toda vida!
Jaqueline Leandra. inefrank@click21.com.br
Comente o texto aqui ou no dihitt.
Postado por
William Junior
às
19:24
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Linkbão
Oi Torpedo
Oi Torpedo Web
Click Jogos Online
Claro Torpedo
Claro Torpedo Gratis
Rastreamento Correios
Mundo Oi
oitorpedo.com.br
mundo oi torpedos
mundo oi.com.br
oi.com.br
torpedo-online
Resultado Dupla Sena
Resultado Loteria Federal
Resultado Loteca
Resultado Lotofacil
Resultado Lotogol
Resultado Lotomania
Resultado Mega-sena
Resultado Quina
Resultado Timemania
baixa-facil
Resultado Loterias
E-Scripter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu caro amigo William, boa noite!!!
ResponderExcluirAcho que está faltando um pouco de disciplina na educação dos filhos. Com a necessidade de pai e mãe partirem para o trabalho, os filhos ficam sem um acompanhamento dos dois em sua formação.
Parabéns pela excelente postagem, adorei!!!
Grande abraço e muita paz!!!