sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Entre a firmeza e a flexibilidade
A prepotência não é amiga do bom senso. Andar cercado de pedras não é alvissareiro. Bons presságios só podem ser anunciados quando a alma está leve. E, se jogamos nossa História no lixo da própria História, em razão de um imediatismo ágil e esperto, estaremos cavando o fim da ideologia e dos princípios éticos e morais.
Os partidos políticos estão amorfos e perdendo sua identidade, representando o afunilamento do poder com a prática indiscriminada da partilha de cargos, confundindo-se com uma festa cujos proprietários determinam quem entra e quem sai e o que pode ou não fazer. A clara demonstração da falta de maturidade política, apesar dos longos anos que se passaram, retrata a cultura de atropelos arraigada na mente escravizada de muitos.
É notório que quem detém o poder sabe que este é passageiro e só pode ser concedido temporariamente. Mesmo assim, alguns se autointitulam proprietários e esquecem que o diálogo é premissa da maturidade e dos bons resultados. Cercar-se de muros, impedindo o aglutinamento das ideias e cerceando o direito da propagação do ideal, não é correto. Discutir metas e estabelecer prioridades realistas é sinal claro do despertar, do crescimento intelectual plausível, que aceita o debate e as críticas construtivas.
Quem age com amarras ditatoriais perde o bom combate porque delimita o que poderia ser grandioso à sua vontade pessoal, ao seu ego descompromissado da verdade, e tudo em prol de uma satisfação doentia de comandar sem alicerce. Saber escutar as bases, saber estabelecer compromissos pautados na coerência histórica, social e político-partidária é saber-se vencedor.
Os alardes acordes estão desentoados, e quem toca no tom desafinado da discórdia e da ambição desmedida destrói a própria casa. A visão egoísta e curta detém a majestade da paisagem e encerra a possibilidade do progresso.
Ao homem, Deus revelou a inteligência e o discernimento. Entretanto, nem todo homem é sagaz para percebê-lo. Infelizmente, há quem não consiga enxergar além do próprio reflexo. Não é preciso ser vidente para descobrir os efeitos desastrosos que tais atitudes, consequentemente, trarão. Ainda há tempo de rever as posturas retrógradas e evitar o insucesso. Ser firme não significa ser submisso. Ser flexível não significa ser fraco. Fundamental é mesmo o equilíbrio.
Frederico Jayme Filho no DM.
Um belo texto que deve ser comentado. Aproveite e participe!!!
Postado por
William Junior
às
23:10
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Linkbão
Oi Torpedo
Oi Torpedo Web
Click Jogos Online
Claro Torpedo
Claro Torpedo Gratis
Rastreamento Correios
Mundo Oi
oitorpedo.com.br
mundo oi torpedos
mundo oi.com.br
oi.com.br
torpedo-online
Resultado Dupla Sena
Resultado Loteria Federal
Resultado Loteca
Resultado Lotofacil
Resultado Lotogol
Resultado Lotomania
Resultado Mega-sena
Resultado Quina
Resultado Timemania
baixa-facil
Resultado Loterias
E-Scripter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Willian... seus post estâo cada dia mais importantes para a rede sabia?
ResponderExcluirParabéns....
Beijo no coração