quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Limpezas e feitiços: Você acredita?



Já antes de terminar o ano que passou, muitas pessoas procuram rituais de passagem de ano.
O latente desejo de deixar para trás as energias negativas advindas senão de nossos próprios erros (negócios malfeitos, desarmonia por falta de comunicação clara e o desconforto decorrente disso) procurando uma forma de deletar essas cargas para que o ano vindouro possa abrir-se de forma positiva, próspera e em equilíbrio.
Na lei maior das energias crê-se que nada deve ser iniciado sem uma boa limpeza, uma mudança de casa, por exemplo. Mas por que razão?
As limpezas (banhos, pontos de fogo, descarregos de toda a forma) estão associados a uma intensa desprogramação de aura (inicialmente), contudo isso não muda determinados comportamentos viciosos que trazemos conosco (os mesmos que por anos tem nos atrapalhado, ser cabeça dura por exemplo). Desejar intensamente outra pessoa ou um trabalho e buscá-los de todas as formas conscientes a partir de uma conquista pelo que somos é uma batalha incrível. Movimentar energias para buscar o que você ainda não foi capaz de atrair pelo que é ou representa para uma pessoa ou para o seu meio de convívio é legal desde que seu desejo não seja egoísta.
Algumas pessoas buscam as energias para violentar a vontade do outro (uma pessoa que deseja intensamente a outra, sem que a outra não esteja com a mesma vontade de viver junto). Muitas vezes alguns trabalhos espirituais podem trazer e afastar pessoas, mas no caso de aproximar, mesmo assim dependerá do que você poderá ou não oferecer a esta pessoa para que ela realmente se encante e queira permanecer ao seu lado. É aí que a começa a verdadeira magia, dependerá de você sempre para manter as coisas por que no fundo você deseja ter a felicidade na relação e não um prisioneiro.
Quando se busca uma limpeza real para os caminhos e a harmonização de sua vida, isso inclui também a retirada de situações e pessoas que estão encima do muro, que não se definem e nem permitem que você se defina. Situações que por birra ou egoísmo você quer que sejam assim, como você unicamente deseja, mesmo havendo em questão à vontade ou a não vontade de outro. Quero dizer com isso que uma limpeza define as coisas. Se a pessoa for embora depois de uma limpeza, agradeça, por mais que doa não lastime, pois saiu do seu caminho alguém que estava de certa forma bloqueando sua vida e suas emoções. Vou dar um exemplo: uma pessoa que precisa estar bem no amor para que seu trabalho flua, se ela estiver vivendo uma situação amorosa indefinida, seus resultados profissionais também serão indefinidos, ou seja, insatisfatórios e isso é uma regra. Antes de procurar qualquer trabalho espiritual procure sondar as verdadeiras razão de seus desejos e principalmente se o que você deseja não é justo ou egóico.
Os trabalhos espirituais assim como as orações que se pedem clareza para a nossa mente, coração e vida são as que são atendidas mais rapidamente. Tenha essa consciência antes de contratar um profissional dessa área para resolver os problemas que você poderia resolver. Sempre digo que as energias alcançam onde as suas mãos não alcançam, mas, até onde suas mãos alcançarem o trabalho é seu, e com isso evite criar ilusões em sua vida, os trabalhos espirituais não foram criados para futilidades e fins egoístas, isso seria magia negra e isso é como cuspir para cima. Acima de tudo a vida é um mistério e as energias sempre atuam juntamente com uma inteligência maior e nem sempre alcançamos essa inteligência quando as coisas parecem dar diferentes do que esperamos. Todos os sacerdotes de umbanda, candomblé, kimbanda, magos esotéricos entre outros sabem disso, portanto respeite-os sempre, pois, a maioria está a serviço do bem. Paz e luz!

Nelson Ribeiro, consultor holístico.


Gostaria que você comentasse sobre esse texto se desejar, é claro.

3 comentários:

  1. Eu entendo, concordo e aceito a sua colocação. Acho que todas essas pessoas, que chamarei a todos de gurus, têm que ter muita psicologia para atender as pessoas. Acredito também que algumas pessoas que procuram ajuda no sentido de forçar a barra, volto a repetir "algumas", estão tão cegas, talvez até desesperadas, que nem percebem que ao pensarem apenas nos seus "quereres" além do egoísmo expresso ainda podem prejudicar pessoas. Duro é que mesmo conversando bem com elas, algumas vão despertar para a bobagem que queriam fazer, já outras irão pipocar de lugar em lugar, até achar um profissional sem escrúpulos que fará o que ela quer.

    ResponderExcluir
  2. O homem é a expressão de sua crença. A sua mente é impessoal, por isso a sua fé será direcionada para aquilo em que acredita.

    ResponderExcluir
  3. William,

    De fato, a vida é um mistério. Mas creio que exista o mal e o bem. O bem é Deus.

    Mas a maior parte das coisas positivas e negativas (energias) que acontecem conosco é consequência de uma atutide anterior nossa.

    abraços.

    ResponderExcluir