domingo, 14 de fevereiro de 2010
Viver custa caro
Nos planos de Deus, a vida seria de graça. Mas, depois daquela história da maçã, o homem foi condenado a comer o pão regado com o suor do rosto. E a mulher, a parir seus filhos com dor. Tanto o parto como o pão custam caro. Poderiam ser mais baratos, mas a engrenagem social também custa caro, o ginecologista cobra e o padeiro também cobra. E todos acabam pagando.
Piores são os governos federal, estadual e municipal, que também custam os olhos de nossa cara e de nosso bolso. A saúde pública e a Previdência Social, apesar de custarem caríssimo, mal conseguem verbas para custear sua estrutura burocrática, que, além de cara, é problemática.
Daí que o povo paga e não bufa. Morre-se facilmente quando se é pobre. Rico também morre, quando chega sua hora. Mas o pobre geralmente morre mal e muitas vezes fora de hora. As doenças crônicas, por serem crônicas, devem ser cronicamente tratadas. A falta de dinheiro, que também é crônica para a maioria, não apenas atrapalha como agrava o problema.
Há males que pedem medicação permanente: as doenças do coração, o câncer, a aids, o diabetes. Em todas elas, a preocupação com o custo do tratamento funciona como um complicador, que retarda ou torna impossível a cura.
Os laboratórios produzem os medicamentos com uma taxa de risco que aumenta o preço dos produtos. As farmácias, que recebem esses produtos para vender, costumam aumentar os preços por conta própria. O consumidor final não pode estrilar. É pagar ou morrer. Termina a vida pagando e morrendo.
Em todo o caso, há uma lei compensatória nisso tudo. O presidente da República já estava no avião para ir a Davos e foi tirado de bordo por causa da pressão alta. Acredito que não tenha pago nada, tudo fica por conta da mordomia do Estado.
Carlos Heitor Cony
Deseja comentar, fique a vontade...
Postado por
William Junior
às
21:30
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Linkbão
Oi Torpedo
Oi Torpedo Web
Click Jogos Online
Claro Torpedo
Claro Torpedo Gratis
Rastreamento Correios
Mundo Oi
oitorpedo.com.br
mundo oi torpedos
mundo oi.com.br
oi.com.br
torpedo-online
Resultado Dupla Sena
Resultado Loteria Federal
Resultado Loteca
Resultado Lotofacil
Resultado Lotogol
Resultado Lotomania
Resultado Mega-sena
Resultado Quina
Resultado Timemania
baixa-facil
Resultado Loterias
E-Scripter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns pela escolha do texto
ResponderExcluirbjs
Parabéns pelo ótimo tema proposto para reflexão de todos, valeu, ok
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirA vida é muito, mas muito importante o que pode ser justificado o seu alto custo. Entretanto, podemos minimizar esses custos fazendo escolhas menos custosas e deem resultados próximos do que desejamos.
Abraços
Francisco Castro
Excelente escolha de texto amigo William!
ResponderExcluirÉ preciso olhar com mais carinho para este delicado tema.
Forte abraço, Fernandez.
Viver custa caro. É fato, entretanto não damos conta muito disso quando acreditamos naquela história de crescer e multiplicar, levamos muito a sério e colocamos mais e mais crianças no mundo, mesmo sabendo que custa muito caro.
ResponderExcluirOlá querido amigo William,
ResponderExcluirParabéns pela escolha do texto.
O custo para se viver é altíssimo, mas nem todos tem a sorte do presidente de naõ pagar nada pelo tratamento de primeiríssma.
Coitados de nós, simples mortais do povão, cuja lista de medicmentos numa receita vai até o verso e, se tiver muita sorte, consegue comprar um deles ou, no máximo dois, na farmácia popular. Os demais, você deixa no caixa da farmácia, quase que o valor de sua aposentadoria.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian