terça-feira, 26 de abril de 2011
Demitido! E agora???
Demissão é um dos assuntos que mais assombra e assusta os funcionários. Além de ser desconfortável para ambos os lados, pode modificar a vida de toda uma família, já que a maioria das pessoas não espera ser demitida e não está preparada financeiramente para isto. Embora a empresa possa ter emitido sinais de que isso pudesse ocorrer como uma crise financeira, dificuldades comportamentais ou baixo rendimento no trabalho que não atendia às exigências e expectativas, ninguém está preparado para ouvir esta notícia.
A demissão, num primeiro momento, tende a despertar sentimentos de raiva. As pessoas sentem-se desvalorizadas e indignadas com o tanto que investiram na instituição, assim cobram o quanto produziam, de como eram disponíveis vindo trabalhar fora de horário, de quando se submetiam a situações que não concordavam, mas como era uma norma e regra da empresa aceitavam. Outros podem sentir-se tristes, pensam que seu trabalho realmente não era bom e que são incompetentes como profissionais, assim não se sentem animados a retornar ao mercado de trabalho ou optam por funções que não são compatíveis com sua qualificação.
O desligamento de uma empresa também abre novas possibilidades aos ex-funcionários, pois há a chance de repensar no trabalho desenvolvido, se era satisfatório ou não, se continuará na mesma área ou se irá trilhar novos rumos. Há pessoas que querem desligar-se do atual emprego, porém se acomodam por medo de não conseguir outra oportunidade, ou porque terão que se reorganizar financeiramente.
Se você foi demitido, precisará de um tempo para digerir e aceitar seu desligamento. Saber do motivo é importante para que possa trabalhar suas dificuldades, mas não deve ser usado para mostrar à empresa que ela está enganada, justificando seus atos.
Geralmente as demissões se dão pelo comportamento e não pelo conhecimento técnico da função, o que pode ser treinado com maior facilidade. Em outros momentos o desligamento pode ocorrer por corte de pessoal ou simplesmente não ter motivos claros. Após as primeiras sensações de não fazer mais parte daquela instituição e da equipe, poderá buscar e visualizar novas oportunidades.
por Gisele Dala Lana.
Comente aqui ou no dihitt.
Postado por
William Junior
às
19:21
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Linkbão
Oi Torpedo
Oi Torpedo Web
Click Jogos Online
Claro Torpedo
Claro Torpedo Gratis
Rastreamento Correios
Mundo Oi
oitorpedo.com.br
mundo oi torpedos
mundo oi.com.br
oi.com.br
torpedo-online
Resultado Dupla Sena
Resultado Loteria Federal
Resultado Loteca
Resultado Lotofacil
Resultado Lotogol
Resultado Lotomania
Resultado Mega-sena
Resultado Quina
Resultado Timemania
baixa-facil
Resultado Loterias
E-Scripter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário