terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Agarrados às pedras do caminho.

Azedume humano, esta aí uma coisa que mesmo em discretos gestos incomoda.

Fechamento total, frieza no olhar, mono diálogo, desprezo iminente, recorrente e insistente...

Todo mundo tem esse direito. Mas quando a coisa fica demais é por que algo foi esquecido tal como também o direito de ser feliz.
Têm pessoas que não aguentam a si mesmas e que mordem até a sombra, não se trata de TPM ou TPS ( tensão pré sexual, comum em homens acumulados, o que gera também mau humor ).

As coisas não são tão superficiais assim. Existem as pedras do caminho de cada um, na história de cada um.
Há os que aproveitam as pedras e constroem castelos, às vezes muros, os que guardam dentro de uma mala e carregam a vida inteira esperando a hora de abrir e jogar em cima daqueles que atribuímos à culpa da infelicidade própria.

Pode ser uma marca pessoal ( Mr. Scrooge, dos “fantasmas de Scrooge “ ), de qualquer forma é um extremo. Mas mesmo Scrooge tinha sua história justificada. “Todos nós temos”, quando o leite azeda.

Mau humor pode ser explicado cientificamente, falta disso, falta daquilo e daquele outro; mas vou tentar dizer-lhes que também é um comportamento vicioso, defensivo, justificado e muitas vezes conveniente...

Pergunto: - O que se ganha ao decidir agarrar-se nas pedras que encontramos no caminho?

Pode-se imaginar, afinal todo mundo sabe o que causam sentimentos como ressentimento e mágoa..

Mas quero lembrar o que se pode ganhar ao decidir abrir mão das pedras que juntamos dentro da mala: 
liberdade, paz, leveza, amor, bondade, generosidade, solidariedade, compaixão, vacuidade, equanimidade, FELICIDADE !!!!!!!! Isso é o que abre os caminhos!!!!!!

Liberte-se!

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário