domingo, 21 de novembro de 2010
Cabelo revela nível de estresse
O cabelo pode revelar níveis de estresse, consumo de drogas ou até mesmo os riscos de um ataque cardíaco. É o que revelam estudos conduzidos pelo médico israelo-canadense Gideon Koren, da University of Western Ontario. Na sequência de um estudo feito por um colega há uma década, que mostrou que o cortisol produzido pela glândula suprarrenal está presente no cabelo humano, Koren decidiu estudar a relação entre os níveis de cortisol e os níveis de estresse.
"Como o cortisol é um conhecido biomarcador de estresse e como o cabelo cresce cerca de um centímetro em um mês, pensei que poderia medir o estresse crônico ao longo do tempo", diz, acrescentando que sua pesquisa o levou a um novo marcador biológico que "pode ser usado para ajudar a prevenir ataques cardíacos."
Num estudo realizado em 2008 e 2009, Koren testou sua teoria no Hospital Meir, em Kfar Saba (Israel), onde ele tomou amostras de cabelo de 120 homens. Os membros da equipe de pesquisa analisaram o 1,2 centímetro de cabelo próximo ao couro cabeludo, e usando a mensuração do nível de cortisol, fizeram um "registro de estresse" que abrangia os últimos três meses.
O estudo confirmou as teorias de Koren: aqueles que sofreram ataque cardíaco apresentaram níveis significativamente mais altos de cortisol em seus cabelos.
University of Western.
Este post está no linkEsfera e no Linkirado. Vai lá e comente...
Postado por
William Junior
às
08:27
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Linkbão
Oi Torpedo
Oi Torpedo Web
Click Jogos Online
Claro Torpedo
Claro Torpedo Gratis
Rastreamento Correios
Mundo Oi
oitorpedo.com.br
mundo oi torpedos
mundo oi.com.br
oi.com.br
torpedo-online
Resultado Dupla Sena
Resultado Loteria Federal
Resultado Loteca
Resultado Lotofacil
Resultado Lotogol
Resultado Lotomania
Resultado Mega-sena
Resultado Quina
Resultado Timemania
baixa-facil
Resultado Loterias
E-Scripter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário