sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

2014: Ano de protestos

O que poderemos esperar para 2014, se no ano passado observamos continuados movimentos de protestos pelas ruas de grandes cidades do País?
Os protestos diziam respeito à situação da saúde, segurança pública, gastos estúpidos com a Copa do Mundo, pelo fim da corrupção, etc., enquanto outros setores da vida brasileira mostravam-se, e continuam, abandonados.

Certamente, esses atos, acompanhados de paralisações de categorias públicas e privadas, terão continuidade, com mais ênfase, considerando ser período de forte campanha eleitoral, além da própria Copa. Com certeza, o ano será muito aproveitado.

Os políticos que se preparem para ouvir o que não desejam e que estarão, temos certeza, em qualquer oportunidade onde possa estar presente a mídia, já que comum se tornou, o “enroleixon” de mostrar, durante as campanhas, que sabem tudo sobre a situação do País, e que possuem soluções no bolso mas, tão logo eleitos, esquecem o que disseram, até que uma nova campanha apareça.

O momento é esse, para protestar e para mostrar que o eleitor brasileiro está aprendendo a tirar o tradicional “nariz vermelho” do rosto e que saberá dar uma resposta à altura, quando da escolha de nomes para levar à urna eletrônica.

Pode ser esta, a hora do troco!

No entanto, é preciso responsabilidade sobre tudo que for programado quanto a movimentos de protestos e greves. As lideranças devem fazer a perfeita separação entre aqueles que queiram se manifestar ordeiramente, e os que utilizam esses momentos para extravasar veneno e promover atos criminosos, como foi o caso, entre outros, do rojão jogado sobre o cinegrafista de uma televisão, causando sua morte. Esses elementos devem ser banidos, em nome da seriedade dos movimentos reivindicatórios.

A Copa do Mundo mostrará, como sempre acontece, megaevento, onde milhares de visitantes desembarcarão em nossos aeroportos, portos e rodoviárias e merecem respeito e carinho, pois estarão no País, espalhados pelos estádios de vários Estados, para prestigiar um certame que o Brasil se inscreveu para sediar.


Comente este artigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário