domingo, 18 de abril de 2010

Reiki... uma urgência mundial



As mudanças do planeta são visíveis aos olhos do mundo, onde antes era frio, agora o calor escalda até a alma. Enchentes arrasam cidades inteira, deixando por onde passam um rastro de destruição e dor. Famílias contam seus mortos, isso quando sobra alguém para contar. Dormir já não é sinônimo de descanso, mas de temor, o sono é interrompido por toneladas de terra e lama, mas nem sempre é possível abrir os olhos depois do acontecido. Como diz um amigo nosso: “a terra está sacudindo o lombo avisando o que ainda está por vir”. O mar já se revolta e se volta contra a terra. As epidemias se alastram, a gripe H1N1 parece adormecida, mas segue fazendo suas vítimas, ela já não é tão lembrada, falta espaço já que a dengue toma conta da mídia, da mente e do corpo de um Brasil assustado.


Outros países também sentem as mudanças, alguns com mais força que outros, Haiti e Chile, recentemente sacudidos por tremores de terra sabem o que é isso. Mas os sinais de que algo urgente precisa ser feito, vem bem anterior a essas tragédias. Quando tsunamis atingiram os países da Ásia, já era indício de um planeta cansado dos abusos sofridos. O homem agride a natureza a todo instante, com os desmatamentos desenfreados, construções nas encostas de morros, queimadas que poluem o ar e também com o profundo desrespeito ao próximo, ainda assim se julgam injustiçados quando a terra grita por justiça.
Uma cura urgente se faz necessária a terra, aos homens, aos animais e vegetais. Parece algo impossível de se conseguir, mas é perfeitamente possível e simples, pois a mesma mão que bate pode afagar, a mesma mão que destrói pode curar.


A energia Reiki se apresenta nesse momento do planeta, como agente de colaboração, reestruturação e cura. Reiki é uma técnica curativa milenar, aplicada através da imposição de mãos. Essa palavra é de origem japonesa e significa Rei = energia cósmica Ki = energia vital. É importante ressaltar que não tem vínculo religioso.
Amplamente utilizada no oriente, vem sendo disseminada entre os países ocidentais com bastante aceitação. Reconhecido pela OMS (Organização Mundial de Saúde), já é técnica integrativa adotada por grande parte dos hospitais de referência, entre eles o MD Anderson e o Memorial Sloan – Kettering Center dos EUA. O Brasil entra na lista de países que vem adotando essa técnica integrativa em seus hospitais, Estados como São Paulo e Bahia já aderiram a essa prática.


Observamos a grande importância de formar reikianos em todas as áreas profissionais, mas principalmente saúde e ensino. Pesquisas comprovam que ao canalizar essa energia, a mente se expande e a capacidade aumenta consideravelmente. Por exemplo, uma enfermeira, muito mais que ministrar medicamentos, terá a possibilidade de potencializar a eficácia do remédio, com isso, diminui-se o tempo de internação de um paciente, agilizando o processo de cura. Um professor compreenderá mais facilmente as necessidades de uma classe, pois ao expandir a mente, conecta-se com o campo dos alunos, fazendo-se entender com mais facilidade. Por lidarem com grande número de pessoas, tornam-se agentes de transmutação intensa, colaborando com o planeta, que tem urgência de mudança.


Mas não é só o corpo humano que pode se beneficiar, tudo que existe na terra pode ser transmutado, ações podem se modificar transformando guerra em paz. Quando falamos em “chamado urgente”, queremos fazer uma alerta com referência aos acontecimentos atuais, as catástrofes naturais, que de natural não tem nada, pois é provocada pelo comportamento desrespeitoso de cada um de nós. As guerras que destroem milhares de vidas e de sonhos deixam na alma cicatrizes eternas. Porém, tudo isso pode se tornar diferente, as cicatrizes não precisam ser eternas, as catástrofes podem ser evitadas, desde que utilizemos com simplicidade e respeito, as nossas próprias mãos para emitir Reiki.


É momento de acordar e compreender que é imprescindível uma mobilização mundial em favor de nós mesmos. Ao aplicar Reiki para o planeta, estamos apenas devolvendo um pouco do muito que já recebemos e pouquíssimas vezes valorizamos.
Por ser um método muito simples, podendo ser canalizado por crianças, adultos e idosos, sua utilização pode ser desencorajada, mas basta que se permita um primeiro contato, para constatar o poder magnífico dessa energia amorosa. Tornando-se um reikiano, um indivíduo promove uma mudança interna e a partir disso poderá ajudar o próximo, pois só oferecemos ao outro aquilo que existe dentre de nós. Quanto maior o número de pessoas envolvidas nesse propósito, maior será a força em favor do bem. O chamado está sendo feito, quem irá responder?



Adriana Silva e Sebastião Belo são mestres Reiki, terapeutas de Regressão de Memória, terapeutas prânicos, floral, respiradores PRT e rebirther, cromo-cristalterapeutas e ministram cursos de Reiki e terapia prânica.


Se você conhece ou pratica Reiki, deixe seu comentário aqui ou no dihitt.

4 comentários:

  1. Amigo ,
    não sou reikiano , mas também sou praticante de uma energia pela imposição das mãos chamada Johrei . Que quer dizer Joh = purificação rei = espirito . Portanto purificação do espírito . Tem o mesmo princípio do reiki , porém é muito mais forte . Compartilho com voce do mesmo pensamento . Resolvi publicar meu comentário , justamento por concordar que o mundo precisa de pessoas que agreguem valor . Os praticantes do Johrei que no mundo inteiro já ultrapassa milhares de pessoas , e em breve serão milhares . Se quiser conhecer a titulo de curiosidade ...

    http://www.johreicenter.com.br/

    Mas meu objetivo mesmo é me solidariezar com vc e somar forças .

    Boa sorte no seu grito de alerta e parabéns .

    ResponderExcluir
  2. OI,SE VC enviar p/amigos
    E INDICAR 1 PESSOA QUE FIZER A FOTO VC GANHA A SUA FOTO DA AURA DE PRESENTE CLICA http://img59.imageshack.us/img59/140/scrapeenetglitterizer20hpqw.gif
    LIGUE 011 2674-9528 Q TE INFORMO
    www.fotolog.terra.com.br/fkirlian

    ResponderExcluir
  3. Olá Jr!
    Há anos atrás eu fiz 2 dos 3 estágios do Reiki e o pratiquei por algum tempo. Antes disto, eu trabalhei com terapia corporal e fiz cursos (sérios) na casa do Psicólogo em São Paulo e outros cursos cujo tema eram a consciência corporal,e o toque como elemento de ajuda. Hoje, ainda faço Reiki a meu modo, quando faço relaxamento.Era o trabalho a que me dedicava antes da cerâmica.
    O Reiki é uma técnica, como outras, que traz junto uma filosofia própria( como também é o Johrei) e, como foi dito, é um ato amoroso. Já foi comprovado que, quando você oferece amor, ou transmite calma e confiança para alguém, com sua presença, interesse e principalmente com seu "toque amoroso", certamente a pessoa terá mais chance de se auto ajudar na própria cura, sem contar com a energia, que é sempre bom transmitir.
    Assim, acho muito importante você ter trazido este assunto aqui, para nos lembrarmos que, esta nossa atitude - " o toque amoroso" pode sim ajudar aos que nos cercam e até os que estão distantes de nós, além dos animais e tudo o mais que vive.
    Só não concordo em simplificar tudo com a afirmação de que o Reiki cura...(também tem força a energia da oração, ou meditação, ou pensamentos de luz e desejos bons que "enviamos " a outros, ao invés de poluir o ambiente com pensamentos de inveja, raiva, etc).Acho que é uma soma de coisas que pode sim, ajudar na cura do planeta e do ser humano, principalmente nossa atitude mental e amorosa.
    Obrigada por me "lembrar" do Reiki.
    Abraço, Vera.

    ResponderExcluir
  4. Olá Willian, fiquei tão feliz de ver o artigo que Sebastião e eu escrevemos para o jornal publicado aqui em seu blog. É isso aí meu amigo, vamos divulgar o que é bom e Reiki é muito bom. Quanto ao comentário de SOU MULHER, com todo respeito, pois tudo está correto, mas Reiki é sim uma energia de CURA, atendo em consultório e posso constatar isso dia a dia. Quanto aos níveis, são 4, Nível I, II, III e Mestrado... ontem ministramos o Nível I e hoje o II, momentos maravilhosos, creio que o Reiki, assim como tantas outras energias pode se tornar o divisor de águas na vida de uma pessoa. Concluindo, a seriedade não está no curso em si, mas nas pessoas envolvidas nele e em todas as práticas, ajudaria muito se pudéssemos afastar o julgamento. Grande abraço Willian... PAZ E LUZ!!!

    www.vidaeterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir