domingo, 13 de dezembro de 2009

Para viver um pouco mais.



Você deseja viver longamente sobre a Terra? Quem não o deseja? Apesar de dizermos, quase constantemente, que este é um planeta de dores e desilusões, de nos afirmarmos cansados das tantas lutas, não há quem não deseje retardar um tanto mais sua partida para o além. Pobres, ricos, afortunados ou não, todos pensam em ficar por aqui um pouco mais. E mais um pouco.
A prova disso é que sempre que a morte chega afirmamos que ela se apresentou antes do tempo. Ele era tão jovem! Logo agora, na flor da idade! Que pena, justo no momento em que ele iria começar a desfrutar a aposentadoria! E assim por diante.
Talvez seja por isso que as Universidades de Harvard e Cambridge publicaram um estudo com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida, de forma prática e habitual. Vários deles se referem à alimentação. Outros itens aconselham realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam a memória. As relações afetivas também estão na lista das Universidades. Com certeza, não foi em vão que Deus criou o ser humano para viver em sociedade.
Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vida mais saudável do que as pessoas solitárias, ou que somente têm contato com a família. Finalmente, a regra extraordinária diz que a pessoa deve se conhecer. Os que se conhecem e priorizam o ser sobre o ter têm 35% de possibilidades de viver mais tempo.
Pensemos nisso e vivamos bem, para vivermos mais e mais felizes neste bendito lar chamado Terra.

Para refletir:
- “Uma pessoa rica não é aquela que tem o máximo, mas sim aquela que precisa do mínimo para viver.”
Para saborear!
Taís Rizzotto.
Deseja comentar, faça aqui ou no diHitt.

2 comentários:

  1. Olá!

    A vida é muito importante e é insubstituível. Portanto, tudo que for feito para que seja mais longa e seja melhor vivida será melhor e bem vinda.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  2. Acho que há duas maneiras para se viver bem: manter uma alimentação saudável com prática de exercícios e fazer o bem. Penso que isso nos faz mais felizes e a partir dai, esticaremos nossos dias na terra. A passagem por aqui é uma provação. Cada um tem de viver intensamente todos os momentos e enfrentar os problemas com muito humor.

    ResponderExcluir