quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Cavaleiros do Apocalipse


Cientistas dizem que os cavaleiros do Apocalipse já estão entre nós, e que o mundo entrará em agonia, por muitos anos. Acontecerão guerras nucleares, pandemias, fome e outros fatos que levarão a humanidade praticamente ao extermínio, dando lugar a um novo mundo.

Certamente, diante do que dizem aqueles que não acreditavam no calendário Maia, mas não descartam outras formas de eliminação da humanidade, é que o próprio homem estará destruindo o planeta.

Até se pode acreditar nessas "profecias”, pois o homem realmente já vem destruindo o mundo há muito tempo. A ganância pelo dinheiro, a vaidade, e, especialmente a luta pelo poder, onde tudo é válido na busca da liderança, onde uma pequena parcela se impõe sobre milhões de criaturas que nada ou muito pouco podem fazer para escapar da ameaça que paira sobre a Terra.

Cada vez mais, o agrotóxico está sendo jogado sobre a terra, envenenando o homem, enquanto estranhas doenças (que muitos acreditam serem produzidas em laboratórios) surgem da noite para o dia, eliminando milhões de pessoas, como nos mostra o Ebola, como exemplo.

Os mares sendo dizimados pela ausência de políticas de preservação da fauna marinha; navios pesqueiros carregam suas redes e, na hora de estocar o produto capturado, muito pouco é realmente aproveitado e, o restante sendo devolvido sem vida ao mar. Nas lavouras, não raro o produto utilizado para "fertilizar" envenena a produção e escorrega para os rios, ajudando a poluí-los, juntamente com os mares; milhões de sacolas, sacos e outros produtos plásticos, mas condicionados servem de alimento para peixes, tartarugas e outras espécies que perecem com o estômago abarrotado de imundície.

Indústrias jogam diariamente ao ar, milhões de toneladas de poluentes que afetam, especialmente, as crianças, produzindo homens que crescem já contaminados. Em alguns pontos do planeta, multidões clamam por alimentos e água, morrendo de inanição, enquanto governos poderosos preferem investir em armamento bélico para se fazer respeitar através da força e, para tanto, invadem outros países, desrespeitando códigos definidos.

 Esses fatos são feitos aos olhos do mundo, sem que nenhuma providência seja tomada para impedir atos de agressão, onde as populações mais pobres é que são atingidas diretamente.

Importante que se diga que, em muitas dessas ações estúpidas, surge ablasfemia, com utilização do nome de Deus como fator preponderante para a tomada de posições, como se Ele aprovasse tais crimes. Sem dúvida, estamos vivendo tempos difíceis aonde o homem chega ao ponto de brigar e matar sem nem mesmo saber por que briga e mata, jogando jovens nas linhas de frente de batalhas para favorecer interesses escusos, que muitas vezes, se escondem por trás de mentiras lançadas ao vento (lembram, a famosa produção de armas químicas no Iraque, que motivou invasão, mortandade mas que nunca foram encontrados os laboratórios mencionados?)

Os cavaleiros do apocalipse cavalgam ao redor da Terra, mas não acreditamos que serão eles os responsáveis pela destruição anunciada. Mais provável é que exista um cavaleiro do apocalipse dentro de muitos do poderosos, pronto a fazer sua parte negativa para que o todo termine aniquilado.  

 
Por Moacir Rodrigues.

Comente, participe.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário