terça-feira, 21 de junho de 2011
Qual o seu comprometimento com seu emprego?
As empresas têm buscado funcionários comprometidos com o seu trabalho e a instituição, fator que tem sido requisito no processo seletivo. Em entrevistas de emprego, os candidatos apontam o comprometimento como uma qualidade. Porém alguns mostram grande preocupação com o salário, benefícios, horários, etc. Será que realmente são comprometidos? O que você considera comprometimento? Acha que é comprometido? Com o quê?
Comprometimento é um ato de empenhar-se com algo. É o quanto de energia estou disposto a investir em determinada idéia, ação e/ou relação. Revela o grau de envolvimento e o vínculo que cada um constitui com o seu trabalho, com a empresa, com a família. Um exemplo é quando temos uma reclamação a fazer e ouvimos o discurso: “Isso não é do meu departamento, o senhor deve ir até o outro setor”. Ao chegar ao outro setor se depara com a mesma desculpa, ninguém resolve o seu problema. Não estão comprometidos com o que fazem, com você, pois se estivessem iriam lhe auxiliar e orientar a forma como resolvê-lo.
O comprometimento também pode ser avaliado nas relações familiares, no casamento, com os filhos, o quanto me disponho a cuidar deste convívio. Há quem pense que precisa escolher em comprometer-se com a família ou com o trabalho, como se não pudessem conciliar as duas coisas. Cada uma delas tem seu espaço e um limite.
O comprometimento não significa ficar horas a mais no trabalho, não almoçar, não tirar férias. Está relacionado há quanto eu me disponho a ajudar a empresa. É observável em pequenos gestos, pode ser visto quando alguém passa por um corredor e vê um papel no chão, embora não seja sua função, irá juntá-lo. São aqueles que nos ofertam ajuda nas dificuldades, caso não saibam ou não possam nos auxiliar irão nos mostrar um caminho.
É fazer a mais, para além do que está descrito em suas atividades, é preocupar-se com o todo. No ditado popular são os conhecidos como “pau pra toda obra”, “Severino”, o faz tudo, alguém disponível que não se nega a exercer algo porque não está descrito em suas atribuições. Não depende de remuneração, já que há uma troca mútua, da mesma forma que se envolve com a instituição, a mesma estará disponível a ajudá-lo quando necessário, reconhecendo os seus esforços e a sua dedicação.
por Gisele Dala Lana.
Comente aqui no blog ou no dihitt.
Postado por
William Junior
às
00:31
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Linkbão
Oi Torpedo
Oi Torpedo Web
Click Jogos Online
Claro Torpedo
Claro Torpedo Gratis
Rastreamento Correios
Mundo Oi
oitorpedo.com.br
mundo oi torpedos
mundo oi.com.br
oi.com.br
torpedo-online
Resultado Dupla Sena
Resultado Loteria Federal
Resultado Loteca
Resultado Lotofacil
Resultado Lotogol
Resultado Lotomania
Resultado Mega-sena
Resultado Quina
Resultado Timemania
baixa-facil
Resultado Loterias
E-Scripter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário