sábado, 21 de maio de 2011

Nossa mente é violenta por quê?



A maior dificuldade do ser humano é ser mais humano. A violência vem tornando-se algo corriqueiro na sociedade atual e esse fato não é um bom sinal; afinal, a não-violência é o único modo de acabar com as guerras no mundo.

O cultivo de maus pensamentos atrai a violência para a vida dos seres humanos. É necessário, portanto, que os indivíduos desenvolvam a prática de reformulação do pensamento e, assim, controlem suas mentes.

A busca pelo dinheiro e a elevação do ego são grandes contribuintes para a disseminação da violência no planeta. Enquanto a busca for só por dinheiro e não pela igualdade; enquanto importar apenas a própria felicidade e não a felicidade coletiva, haverá violência. “Olho por olho...”, e o mundo acabará cego.

“A não-violência é a mais alta qualidade de oração. A riqueza não pode consegui-la, a cólera foge dela, o orgulho devora-a, a gula e a luxúria ofuscam-na, a mentira a esvazia, toda pressão não justificada a compromete”, já dizia Gandhi.

O relógio na parede continua tiquetaqueando, e as pessoas preocupando-se só com futilidades e gerando mais violência... O tempo não para!


Por Júlia Contreira Costa.

Vamos completar este texto comentando outros aspectos que nos tornam violentos...Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário