quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Uma reflexão: Conversando sobre Deus.



Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia.
Ele começou a conversar com o barbeiro sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem, eles começaram a falar sobre Deus.

O barbeiro disse:
- Eu não acredito que Deus exista como você diz.
- Por que você diz isto? - o cliente perguntou.
- Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe.

Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas?Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento.Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas.
O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta, para prevenir uma discussão. O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.

Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos.Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia bem sujo e arrepiado


Então o cliente voltou para a barbearia e disse :- Sabe de uma coisa ?
Barbeiros não existem!
-Como assim eles não existem? perguntou o barbeiro.
-Eu sou um.
-Não! - o cliente exclamou.
-Eles não existem, pois se eles existissem não haveriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está ali na rua.
- Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas.
Exatamente! - afirmou o cliente.
É justamente isso. Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo.


" Deus não prometeu dias sem dor; risos sem sofrimentos; Sol sem Chuva.
Ele prometeu força para o Dia; conforto para as lágrimas e Luz para o Caminho..."

Realmente vivemos em um mundo de sofrimento não porque Deus é mal mas porque o mundo apenas não recebe Deus !

Jesus Cristo já nos deu exemplos de e vida em abundância e porque muitos ainda perecem , talvez por opção ou porque nunca ninguém mostrou a ele o verdadeiro caminho ?
Faça sua parte , indique o caminho verdadeiro e então essa pessoa terá a opção de pelo menos poder escolher o que deseja seguir !
Fonte: e-mail de um leitor do blog que pediu para não ser identificado.

O que achastes desta reflexão? Opine, participe!!!

7 comentários:

  1. Olá Junior,

    Sempre me pergunto se alguém escolhe sofrer?
    Respondo à mim mesmo que não.
    Mas ainda penso como o cliente que chegou ao barbeiro. Mas diferente dele, eu prefiro não acreditar em Deus.
    Como pode Deus permitir tanta desgraça no mundo? Se eu acreditasse em Deus, com toda certeza o odiaria.

    Sei que não concorda, mas espero que respeite minha humilde e talvez insana opinião.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade não sei se vãs filosofias somam para o concurso do crer ou não crer em Deus. Até entendo que muitos entabolem tópicos, mas versejar segundo cada opinião, cada credo, me parece ser entrave para os olhos, e dos olhos desses mesmos questionadores.
    Deus se explica consoante visões estapafúrdias? Alguns ministros dos evangelhos, esquecem de louvar a Deus como entidade maior, em benefício do Filho.
    Pode-se separar um duo divino como separam aos nascidos siameses?
    O Velho Testamento traça um perfil do que é bondade e amor Divino. Amor, se traduz não só em beneplácitos, mas no conjunto das ações, inclusive as punitivas, como necessário bem.
    "Quem" recebeu as palmas do martírio, certamente se arvora mais merecedor.
    Pureza não é sinônimo de merececimento. Jamais será.
    A Divindade é forma de resgate; Não se explica pela nossa lógica.

    ResponderExcluir
  3. Ora, para sermos racionais não podemos aceitar o absurdo de considerar que a ajuda só deve acontecer quando alguém procure. O homem que estava barbudo e cabeludo provavelmente não tinha dinheiro para frequentar a barbearia. Para isso teria de pagar, não é verdade? Isto ocorre porque nenhum barbeiro do mundo diz que é pai da humanidade, não é mesmo? Um pai procura socorrer o filho independentemente de "pedidos" ou "escolhar dos filhos". Isto é baboseira. Acredito na existência de Deus, mas considero quem tenta explicar seus designios uns imbecis.

    ResponderExcluir
  4. William Junior, não consigo perceber como podem acreditar num amigo imaginário, com a figura que fazem do Deus cristão (ou qualquer outro deus...).... Não me entra na cabeça, alguém ser tudo, e nós não sermos nada....

    Eu vi uma vaca a dias a voar por cima do meu telhado...Não acreditam? Olhem que é verdade.... Realmente, como não acreditam na história da vaca, eu nao acredito na história de deus.....

    O homem a que criou um deus para poder explicar o que era inexplicável... Necessitou disso.... E a igreja apoderou-se dessa situação, e consegue extorquir balúrdios de dinheiro aos cristãos...... Realmente a igreja é a organização mais corrupta que algum dia vi.....

    enfim...... cada um com a sua opinião..... e esta é a minha e não passa disso mesmo....

    ResponderExcluir
  5. Willian gostei muito do texto, parabéns.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  6. Achei lindo o texto,William.É do tipo que mexe comigo, faz a doçura ( e o medo) em mim sentirem-se aconchegados. Gosto de pensar assim e sei que devemos fazer nossas escolhas.Mas, para muitos, a vida não é assim tão fácil!
    Muitas vezes me apavoro, quando estou exatamente a pensar nisto ou a aconselhar um filho que creia que há um Deus que pode protege-los!(eu seria melhor do que outras mães?) Percebo que, escolher crer não é a solução para os problemas desta vida, como muitos textos dão a entender. Pois me lembro das criancinhas, que nascem em lugares onde estão acontecendo guerras, onde mal começam a andar e são estupradas, enfim, tanto terror e pobreza que, nem podemos imaginar, estando aqui a salvo disto!
    Então, me parece,que a escolha é entre crer no que Cristo prometeu após nossa morte, ou não. E eu espero de coração, que tudo realmente tenha sentido... Creio em Deus,porque necessito crer, não porque Ele tenha vindo ter comigo "um minuto" de comunhão. Sou mais feliz quando sinto que ele está comigo. É uma opção que cada um deveria ter, p/ ser + feliz, ou não. Deveria ser proibido( talvez por Deus!) que qualquer um humilhasse ou prejudicasse outros por suas convicções relig. ou espirituais! Tantos crimes se cometem em nome do que se acredita que Deus queira de nós!
    Sérgio, acho que temos o direito de abrir nosso coração para falar de nossas convicções ou sentimentos. E você o fez como um cavalheiro.

    ResponderExcluir