terça-feira, 18 de agosto de 2009

Traduzindo Emoções.

O modo mais fácil de ler as pessoas é através das emoções. As emoções são energia em estado bruto e, quer se deem conta ou não, a maioria das pessoas traz o coração à flor da pele. Não acredite em coincidências, nem em sorte. Somos conduzidos para aquilo que fizemos por merecer. O maior desafio da vida não é vencer nem o mundo e nem as pessoas adversárias, mas, sim, o mundo de nossas próprias imperfeições. Para vencer este sério e maior desafio de nossa vida, o único caminho é através do amor incondicional.
É importante sonhar e apostar tudo no sonho. Sonhos são o princípio de qualquer realidade. Sem um momento inicial de sonho não se alcança realização alguma, não se encontra direcionamento algum e a vida fica um imenso vazio sem sentido. A força do sonho é poderosa. E o sonho mais forte é o amor, o amor dos pares, o amor entre pais e filhos, o amor àquilo em que nós investimos. A força do amor nos assusta porque é arrebatadora, desloca os confortos do conhecido. Porém só ela é capaz de nos alçar aos píncaros de novas e gratificantes dimensões. Assim, não se deve ter medo do amor. Ele é o maior presente, porque não é fogo que consome, mas sim, o que expande e vitaliza.
Tudo para alcançar o tão cobiçado estágio da intimidade, que é estar à vontade um no outro, e não apenas, um com o outro. O desejo, invariavelmente, nasce de nosso coração repleto de egoísmo e orgulho, ciúme e posse, falsidade e vaidade. O desejo tem por meta reter, possuir, dominar. O amor tem por natureza doar sem exigir, dedicar-se sem prender, fazer sem cobranças, sentir alegria pelo prazer de servir a quem se ama. Necessitamos trabalhar, educar e aprimorar o nosso coração para amarmos sem posse, sem prisão, sem cobranças, sem exigências. Darmos, na verdade, a liberdade a quem se ama, para podermos viver a liberdade na alma.

Se você desejar, comente aqui ou no diHitt. Obrigado

3 comentários:

  1. Adorei este texto, com certeza a vida é assim mesmo, nos conhecem pelo que fazemos ou demonstramos. Agora comigo acontece de só de olhar para alguém e saber o que sente, não quero dizer com isto que estou julgando muito pelo contrario ainda tento ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Quando amamos com a pureza da alma, damos a liberdade e ao mesmo tempo também a conquistamos. Amar não é prender, possuir... Amar é dar asas para que este se intensifique e floresça.
    Lindíssimo texto amigo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. William,, fico admirado em sua desenvoltura, diante de palavras que nos leva a refletir seriamente sobre aquilo que nos incomoda, nos separa do amor, e como você consegue enlaça-las entre pontos e virgulas, tudo de bom seu texto consegue quebrar o gelo de emoções petrificadas, que resguardamos sem necessidade em um lugar que devia ser fogo consumidor,, nosso coração .. amigão paz !!!

    ResponderExcluir