Certa manhã, encontrei um CD quebrado ao meio, jogado à rua. Disseram que fora jogado daquela casa, aquela ali, a casa das meninas da difícil vida fácil. Contaram que uma delas rompeu um relacionamento com um homem casado e que, cansada de ouvir aquela coletânea de sertanejas melodiosas, resolvera dar término oficialmente aquele amor impossível. Simbolizara com a quebra do símbolo mais romântico, a música, o tema musical daquele relacionamento.
Houve um tempo, sim em que as meninas se apaixonavam pelos seus amantes. Isto é, não era somente pelo dinheiro. A maioria sabia do papel que exerciam na sociedade e seus homens dificilmente deixariam suas esposas e filhos. Então, restava o sonho, uma espécie de refúgio embalado pelas românticas músicas, de cantores e cantoras de vozes possantes e ritmadas. Romper com a música significava romper com a última esperança, significava o desencanto e, agora, nada mais restaria.
Sempre achei que se o homem fosse ao espaço e desejasse levar uma mensagem mostrando o que de melhor havia no planeta Terra, ele deveria levar a imagem de uma criança e música. Não temos nada de melhor.
Quando eu me entristeço, e há muitos motivos para um adolescente se entristecer, costumava trancar-me no meu quarto e ficava imaginando minha infância, crianças brincando, correndo nos balançinhos, jogando bola. Seus sorrisos são indicativos que o mundo poderia ser bem melhor. Então, revigorado e, ao mesmo tempo, pesaroso por ter brincado tão pouco com meus amigos, retornava à rotina. Crianças e músicas.
Quebrar um CD, romper uma trilha sonora significa o adeus. Nós sempre temos uma música para marcar nossos melhores momentos. Numa festinha de formatura da Faculdade de Direito, de um amigo, ouvi muitos homens e suas esposas ligadas em algumas música que certamente marcaram suas vidas. Um implorou: não toca Cat Stevens porque primeiro eu vou me matar e depois me separar. Tocaram Cat Stevens (Morning has broken) e encarávamos sordidamente o colega que segurando uma taça de vinho, vociferava a expressão, fdp. Tem gente que não dá a mínima para as músicas. Tem gente que nunca ouviu Cat Stevens. A propósito, você lembra da trilha sonora que embalou o teu casamento? Não? Que pena, tua mulher nunca esqueceu.
domingo, 9 de agosto de 2009
O CD quebrado...
Postado por
William Junior
às
11:09
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Linkbão
Oi Torpedo
Oi Torpedo Web
Click Jogos Online
Claro Torpedo
Claro Torpedo Gratis
Rastreamento Correios
Mundo Oi
oitorpedo.com.br
mundo oi torpedos
mundo oi.com.br
oi.com.br
torpedo-online
Resultado Dupla Sena
Resultado Loteria Federal
Resultado Loteca
Resultado Lotofacil
Resultado Lotogol
Resultado Lotomania
Resultado Mega-sena
Resultado Quina
Resultado Timemania
baixa-facil
Resultado Loterias
E-Scripter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário