quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Nossa vida não pode ser uma página em branco.

Toda a história tem um final, mas na vida, cada final é um novo começo. É preciso uma definição, a da emoção. Até mesmo as dúvidas não podem envolver-se numa nebulosa sem saída, sem rumo, sem pé nem cabeça, recebendo como código de continuidade apenas os "restos" - seja de agressão ou de confusas paixões, seja de distrações ou de inexplicáveis culpas. É necessário se posicionar com clareza e determinação, este é o primeiro instante do aprendizado da força. Vale a pena amar, arriscar no amor quantas vezes nos solicite.

Aproveite o que lhe é dado viver agora, em lugar de deixar passar a qualidade do hoje, mascarada na preocupação do que ainda não está na hora de acontecer. O que deve vir, virá e faz parte desta preparação não deixar passar, sem absorção, a etapa atual. Em vez de ficar pensando no que deveria estar acontecendo e deixar o presente, o que há para ser vivido agora, escapar entre os dedos, devemos alegrarmo-nos compreendendo a singularidade desta fase especial, rara, e que dificilmente haverá igual. Seria bom tentar reencontrar as próprias sensações lá dos treze anos. Elas dariam de pronto a agudez das necessidades de afeto e aprovação dos outros. Não é pelo caminho contrário - o da desaprovação - que se chega à firmeza.

A cada amanhecer nos é dado a oportunidade de escrevermos a nossa história. É o querer que tudo tenha uma continuidade, estejamos sós ou acompanhados. Muitas vezes é difícil assinalarmos em nossas páginas passagens sem rasuras - isso exige muita percepção e visão ampla. É preciso transformar os tropeços em catarse coletiva, em que inteligência e humor vençam no final. A caminhada é cheia de contratempos e assim nos damos conta que não há fim, a vida segue...

Como você sente a vida? simplesmente passando... comente aqui ou no diHitt por gentileza.



8 comentários:

  1. Eu li que Deus nos dá uma pagina em branco todos os dias para escrevermos nossa hitória, então vamos escrevê-la.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Olá, Willian!

    Todos nós devemos constrir algo, devemos deixar frutos, devemos fazer alguma coisa que modifique um pouco alguma coisa existente. Seja com o nosso trabalho, com o nosso dia-a-dia, com o nosso comportamento devemos deixar algo de útil para a sociedade.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  3. Acho que temos que aproveitar ao máximo tudo que nós é dado.
    Mas o que vemos é as pessoas osmente reclamando,sabe
    Temos que parar para analisar a nossa volta o que temos de bom e viver as coisas boas da vida.
    Adversidades todos temos, mas temos que seguir em frente e construir nossa história, porque a vida real não é um conto de fadas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Meu caro,
    Eu vivo a vida intensamente. Um dia de cada vez, sem medos,sem preconceitos, enfrentando os problemas que aparecem, vencendo as dificuldades e saboreando as conquistas.
    Meu lema de vida é:

    "Não conte as horas, não meça as distâncias, não vacile em seus passos durante a caminhada. Siga em frente, faça amigos, sorria, pratique o bem e nada a deterá porque seu caminho será pleno de luz."

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Meu caro e amigo william cada vez que eu leio um texto seu vou descobrindo um talento de um bom coração que existe dentro de você, meu amigo bom seu texto ficou tão impactante, que prefiro não o estragar com o meu comentario, então faço a entrega do elogio, parabéns por mais esse maravilhoso texto !!!

    ResponderExcluir
  6. Te confesso que minha vida tem algumas páginas em branco, mas eu tenho conseguido escrever mais. Eu já tinha descoberto que sofrer por antecipação é perda de tempo. CAda segundo que vai não volta mais, então procuro aproveitar o que posso. Tem dias que a gente por muitos motivos sim sofre, mas mesmo sofrendo não podemos cegar para as alegrias que estão a nossa volta. São elas que escrevem nossas melhores páginas.
    Beijo enorme pra você.
    Pra variar amei seu texto.
    Luna

    ResponderExcluir
  7. É William!! Só q muita gente poderia traduzir suas palavras por "viver do jeito q diz minhas vontades". As pessoas ainda imaturas, qdo deveriam aprender exercitar o pouco de juízo que tem, acabam ficando com menos juízo q tinham qdo adolescentes. Viver o agora é fazer o q eh certo agora, e não o q minhas paixões "exigem" agora. Paixões sempre vão existir. Mas, ou vc as domina enqto tem energia para sublimá-las, usando sua força para conseguir o q se almeja de importante, ou elas te consomem por inteiro, E qdo se fica mais velho, qdo os ritmos da vida te impedem de correr tanto, se as paixões ainda ardem incontroláveis, lá vem o churrasquinho de gente, a ruína.

    Fazer o q se deve fazer hoje, e não amanhã, certo. Mas fazer o q a consciÊncia diz q é preciso fazer. Trabalhar, estudar, amar e fazer o bem.

    Felicidade pra mim é ter saúde e a cabeça no lugar. Com esses dois quesitos em dia, a pessoa tende a sofrer menos, e a felicidade ininterrupta pode durar bem mais tempo. Isso é ser feliz, é prosperar na vida11

    Abçs!!

    ResponderExcluir
  8. William...

    As vezes a vontade q temos é de virar a página, e qdo isso acontece é pq a história não teve um final tão feliz. Mas, são as adversidades que têm verdadeira relevância para o grande aprendizado desse barato louco que chamamos de "vida".
    Portanto, se é para mudar o capítulo e começar um novo parágrafo, que assim seja. O importante é não deixar páginas em branco!

    ResponderExcluir