sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Os Mensaleiros, os eleitores e o cárcere brasileiro

A determinação dos condenados do caso “Mensalão”, em provar que são inocentes, que foram injustiçados, é no mínimo preocupante. Se estes elementos criminosos não têm consciência das atrocidades que provocaram ao povo brasileiro, então eles são piores que imaginávamos.
 Roubar de um povo que passa extrema miséria, é algo que não lhes causa remorso. Como podem ter tamanha cara de pau, em continuar a persuadir seus militantes, se esta miséria da população é a bandeira do programa bolsa família? Como desviam quantias volumosas deste programa para custear seus caprichos pessoais? O que surpreende é o cinismo e a falta de caráter em querer jogar a justiça contra o povo, dizendo-se inocentes.
Roubaram das crianças famintas que morrem raquíticas em várias cidades brasileiras. Roubaram dos hospitais, onde morrem os pacientes do SUS sem receber atendimentos, roubaram os recursos que foram destinados às escolas, à habitação e, além de tudo, roubaram a nossa ética política.
Mas, com impressionante empáfia o José Dirceu nos mostra o quão acima de nós ele imagina-se estar.
Para ele, somos nada mais do que uma plebe desorientada e necessitando de um líder político burguês como ele se autointitula.
Porém, vão-se uns e ficam outros, não melhores, mas com o mesmo vício do poder e, estarão em sintonia com os prisioneiros, para eles definitivamente não somos capazes de interferir em seus interesses e o que tem importância são as avaliações externas, porque lá fora há quem os apóiam; quando o dever do Estado torna-se pesquisa de mercado internacional, vai por água abaixo toda a iniciativa de olhar para dentro do País com responsabilidade.
Sob esta premissa, os índices de qualidade de vida são mais importantes que a qualidade real de vida do cidadão brasileiro. E grandes monopólios internacionais continuarão a explorar nosso País de índios e mestiços europeus.
 E, nossos ilustres prisioneiros sabem que de onde estão continuarão a liderar as suas facções criminosas.

Esta afirmação torna-se óbvia, quando os militantes políticos, ainda em coro, ovacionam estes grandes mafiosos. Pior ainda, estes militantes viverão em piores condições de vida aqui fora, do que eles, os criminosos encarcerados em celas confortáveis.
Lembre-se de que eles são cultos e nobres. Alguém sóbrio e bem informado acredita mesmo que o circo irá apagar as luzes?
Como um povo pode se deixa ludibriar por uma ideologia que não atende os seus interesses?
Neste País há miséria extrema e muitos escândalos de corrupção.
E quando se condena com justas provas, não havendo nenhuma possibilidade de defesa, como o partido ainda cresce nas pesquisas eleitorais?

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário