domingo, 15 de novembro de 2009
Era uma vez um país encantado...
Era uma vez... um pais encantado, onde as crianças, eram felizes e livres para voarem como pássaros, pelas árvores e jardins floridos, e repletos de natureza. Todas as crianças tinham as mesmas oportunidades, independente de qualquer condição social.
Todas tinham casas com portas e janelas, todas tinham pais amorosos e comida quente na mesa; o seu crescimento era saudável. Havia escolas para todos, com caderno e muitos lápis coloridos e muitos livros, e os professores eram como fadas que encantavam seus alunos com as mais belas histórias...
Claro que estamos brincando de faz de conta... mas é esse o País que sonhamos para os nossos filhos e netos, onde a criança cresça saudável e respeitada, amparada por uma família, e por um lar, e possa se desenvolver, numa escola com segurança e tranquilidade.
Uma Escola de Verdade, representa para criança um mágico ambiente, onde ao seu redor tudo é um convite as suas grandes descobertas. Aprendendo adaptando- se e aceitando o direito dos outros e se adaptando como um ser sociável, brincando e partilhando de momentos de muita alegria.
Nos lindos versos da canção Aquarela de Toquinho, podemos sentir o quanto é inquieta e maravilhosa a imaginação do universo infantil, que diz’’... Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo. E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo. Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva. E se chover com dois riscos tenho um guarda-chuva. Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel. Num instante imagino uma linda gaivota a voar no Céu...”
Eu gostaria de ser criança novamente para brincar com a minha criança neste novo mundo, que teremos no futuro, pois acredito nessa geração que vem aí, cheia de identidade, sabendo muito bem o que querem da vida. Esta criança de hoje será sem dúvida o adulto do amanhã, que pode mudar os rumos da nossa história , portanto investir no seu crescimento é plantar o alicerce do futuro.
E como se fosse um conto de fadas diríamos e a todas as crianças do Brasil...
E FORAM FELIZES PARA SEMPRE...
“O Grande Homem é aquele que não perdeu a candura de sua infância”.
Isso é uma utopia ou ainda pode ser relidade? Opine, participe!!!
Postado por
William Junior
às
20:13
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Linkbão
Oi Torpedo
Oi Torpedo Web
Click Jogos Online
Claro Torpedo
Claro Torpedo Gratis
Rastreamento Correios
Mundo Oi
oitorpedo.com.br
mundo oi torpedos
mundo oi.com.br
oi.com.br
torpedo-online
Resultado Dupla Sena
Resultado Loteria Federal
Resultado Loteca
Resultado Lotofacil
Resultado Lotogol
Resultado Lotomania
Resultado Mega-sena
Resultado Quina
Resultado Timemania
baixa-facil
Resultado Loterias
E-Scripter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
e só depende da população exigir e saber votar...
ResponderExcluirabs
Que texto bacana!
ResponderExcluirsomos nos os responsáveis por estas lindas
crianças, que serão os futuros donos do mundo.
cabe a cada um de nós fazermos a nossa parte.Cuidado bem, com boa educação.
William,
ResponderExcluirApesar da utopia desse lindo texto, podemos fazer alguma coisa para melhorarmos esse mundo, principalmente o mundo eterno das crianças.
E quando eu falo em crianças, me refiro a todas as crianças sem distinção de idade, pois se não conservamos acriança que vive dentro de cada um de nós, é melhor esuqecermos de viver.
Adorei o texto.
Bjs.
Rosana.
Na Aquarela do Vinicius e Toquinho "o futuro é uma astronave que tentamos pilotar". Espero que essa juventude que hoje anda desgovernada, por culpa dos mais velhos, evidentemente, possa vir a ser uma geração mais inquieta e menos destrutiva. Promissora essa geração é.
ResponderExcluirUm forte abraço!
é promissora, mas vai mal encaminhada.
ResponderExcluirprecisamos de dar mais às crianças.
não, não é dar tv no quarto, laptop, gameboy, nintendo....
é dar jogos de bola na rua, banhos na cachoeira, piqueniques familiares, festas de aniversário e de desaniversário, dar um animalzinho para cuidarem, ensinar-lhes pacientemente a serem bons, e dar...
...muito amor.
abraço
Eu acredito que essa nova geração de pequenos notáveis que vem chegando, está vindo com uma nova mentalidade sobre o cuidado com a preservação da vida, por isso são tão espertos e acelerados, eles querem saber tudo. Parece ser um bom sinal. Vamos acreditar que é possível uma sociedade mais justa, onde os direitos sejam respeitados.
ResponderExcluirOlá amigo William, belo texto. as crianças do mundo estão precisando de encantamento, um mundo como você descreveu; não dessa violência que vemos por aí, da falta de respeito para com elas. É preciso mudar o comportamento dos adultos para com aqueles que serão o futuro da humanidade.
ResponderExcluirUm abraço.