sexta-feira, 24 de maio de 2013

Saiba algumas das façanhas que fazem com o dinheiro dos contribuintes

Quantos de nós assistimos as extravagâncias de alguns “esportes”, como salto de para quedas com “asas”, de cima de um penhasco, aqueles precipícios que nenhuma pessoa normal conhece. Ou, aqueles veículos que se deslocam com velocidades de 400 km/h no deserto de algum país distante de todos civilizados
.
Mas, agora já há maluco fazendo maratona no Polo Norte. O mais impressionante não são as peripécias que esta gente faz. E, sim, de onde vem o dinheiro para custear estas loucuras. Dentre alguns “esportistas” há aqueles que são patrocinados pelos correios. Isso mesmo! Pelos correios.

Nossas correspondências não chegam regularmente em nossas residências por falta de carteiros e pela falta de infraestrutura dos Correios no Brasil. Embora a explicação seja a falta de recursos para aplicar nas melhorias do serviço e investir em novos concursos. O dinheiro é gasto com malucos que arriscam suas vidas a nossas custas.

Porém, não é só o Correio brasileiro que faz isso, A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, a Petrobrás e por aí vai... Todas estão “liberando” recursos para estes esportes tão interessantes. Mas, a educação no Brasil está atravessando o pior momento da história deste país. E que fazemos!...Assistimos estes esportes malucos pra relaxar.

E pagamos por isso, de duas formas, a TV por assinatura para assistir lutas de UFC, esportes malucos, acidentes extraordinária. Programas estes patrocinados por empresas públicas que administram o nosso dinheiro. E pagamos com nossa submissão a esta cultura.

 E, nossas escolas, aquelas que fixam conceitos, que influenciam para o resto da vida os cidadãos, Ah! Essas... Não precisam de recursos destas empresas públicas! Estamos perdendo a consciência.

Assim, estamos vulneráveis ao descaso com o dinheiro público. Agora vem a Copa das Confederações. Imagino quantos patrocínios públicos deverão estar presente neste evento. Por que não fazer eventos entre escolas?

 Por que os grandes clubes não estão vinculados as Universidades e delas buscarem atletas?

 O porquê de não fazerem, porque aqui é o Brasil e educação não se exige.


Comente, opine…


















Um comentário:

  1. O SISTEMA NUNCA FUNCIONOU PARA AJUDAR REALMENTE AS PESSOAS...SEMPRE MANIPULOU EM GASTOS E PERDAS PARA OS MENOS AFORTUNADOS...ESTOU DESISTINDO DO SISTEMA,MAIS NÃO PODEMOS DESISTIR DE QUESTIONAR...VAMOS LEVANTAR A CABEÇA E PROTESTAR NAS REDES E NA VIDA...PORQUE COPA DO MUNDO NUM PAÍS TÃO ATRASADO E MALTRATADO,É UMA OFENSA!!!!!

    ResponderExcluir