sexta-feira, 5 de novembro de 2021

O FÓSFORO E A VELA!

Certo dia, o fósforo disse para a vela:

- Hoje te acenderei!

- Ah não, disse a vela. Você não percebe que, se me acender, meus dias estarão contados? Não faça uma maldade dessas.

- Então tu queres permanecer toda a tua vida assim: dura, fria e sem nunca ter brilhado?

- Mas tem que me queimar? Isso dói demais e consome todas as minhas forças, murmurou a vela.

O fósforo respondeu:

- Você tem toda razão, mas essa é a nossa missão. Tu e eu fomos feitos para ser luz. Eu, como fósforo, posso muito pouco. Minha chama é pequena e curta. Mas, se passo a minha chama para ti, cumprirei o sentido de minha vida. Eu fui feito justamente para isso: começar o fogo.

Já tu és vela. Tua missão é brilhar.

Toda tua dor e tua energia se transformarão em luz e calor por um bom tempo.

Ouvindo isso, a vela olhou para o fósforo, que já estava no final da sua chama, e disse:

- Por favor, acende-me...

E assim produziu uma linda chama.

Assim como a vela, às vezes, temos de passar por experiências ruins, experimentar a dor e sofrimento para que o melhor que temos seja oferecido e que possamos ser luz.

A verdade é que mar calmo não faz bons navegadores.

Os melhores deles são revelados nas águas agitadas.

Então, se tiveres que passar pela experiência da vela, lembra-te: espalhar o amor é combustível que nos mantém acesos.

TU ÉS LUZ NO MUNDO... Brilha e irradia essa Luz!

Autor desconhecido

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário