segunda-feira, 29 de novembro de 2021

O Brasil precisa de ética coisa que não existe nas redes sociais!

 

O comportamento da maioria dos brasileiros, infelizmente se caracteriza pela falta de ética, que também é um campo amorfo nas redes sociais.

O comportamento da maioria dos brasileiros, infelizmente se caracteriza pela falta de ética, que também é um campo amorfo nas redes sociais

Nosso país vive uma crise ética, que compreende todas as classes sociais sem distinção, principalmente quando qualquer tipo de política está envolto na questão em foco.

Ar redes sociais, principalmente graças ao anonimato e impunidade inconstitucionais, deu voz a todo tipo de inquisidor, justiceiro, sabichão, juiz, júri e carrasco, que se apropriaram da verdade e se dão ao direito de falar sobre tudo e todos, sem nenhum limite ético

É a terra de ninguém das big techs onde quanto pior melhor! Mais controvérsias significam mais audiência, anúncios monetizados e dados para suas inteligências de máquina, poderem minerar nossas informações para seus usos obscuros e nada altruístas.

 As redes sociais são uma doença em uma sociedade já muito doente, onde os mentirosos, caluniadores, difamadores, injuriadores e todos os tipos mais de cyber criminosos anônimos se saem bem, nas suas práticas, ao passo que as pessoas reais sofrem os crimes virtuais indefesas e sem ter onde recorrer, sofrendo os efeitos deles ad eternum, na maioria das vezes irrecuperáveis em termos de danos morais, a imagem e a honra da vítima, já havendo até casos comprovados de pessoas levadas a miséria e até ao suicídio por conta das redes sociais e seu anonimato criminoso impune.

 

O fato é que somos uma sociedade doente que depende cada vez mais das doenças que são as redes sociais!


Jair Lorenzetti Filho

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário