sábado, 21 de agosto de 2021

Utopia é achar que por trás de um sorriso há uma pessoa feliz o tempo todo


 

Vejo uma necessidade absurda de estar bem o tempo todo. Eu, você o João e a Maria.

Todos nós “engolimos o choro” e seguimos em frente.

“Ahhh, mas é feio chorar. Ser forte é guardar o choro pra si e fingir que tá tudo bem”.

QUE BESTEIRA. UTOPIA É ACHAR QUE POR TRÁS DE UM SORRISO HÁ UMA PESSOA FELIZ O TEMPO TODO.

A gente chora, sofre, e como sofre e ainda somos obrigados a engolir o choro.

Quer dizer que minha vida tem que ser perfeita ao ponto de não ter um tropeço se quer?

Impossível.

A VIDA É UMA ETERNA OSCILAÇÃO, CHEIA DE ALTOS E BAIXOS.

Quando a roda gigante da vida está girando e estou sentada lá em baixo, tenho o direito sim de chorar.

E isso não vai fazer de mim um ser humano mais fraco.

Pelo contrário, é através do meu choro que limpo minha alma e encontro forças pra seguir adiante.

Para de acumular sujeira no coração.

BOTA PRA FORA.

Ora, onde já se viu, pular as etapas da vida?

TUDO LEVA TEMPO.

A lagarta só vira borboleta quando passa pelo processo de transformação.

Não esqueça que durante cada processo, somos transformados.

Costumo dizer que a gente só consegue lidar com as coisas quando dançamos conforme a música.

Esconder a dor em baixo do tapete não te livrará dela.

É como machucado, se não cuidar do ferimento, piora.

Para, respira, ressignifica.

Só não pira.

RESPEITE SEU TEMPO.

Ninguém é obrigado a ser forte o tempo todo.

Se tiver que chorar, chore mesmo.

E LEMBRE-SE, UM MOMENTO RUIM NÃO DECRETA QUEM VOCÊ É.

Ninguém consegue ser feliz o tempo todo! É preciso enfrentar os momentos de incerteza e dor, para crescer e sair melhor depois deles.

Por Larissa Dias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário