segunda-feira, 11 de julho de 2011

Você anda farto de tanta tecnologia?



Vontade de se isolar do mundo, ir para um lugar longe de emails, redes sociais, conectividade, aparelhos tecnológicos que ficam ultrapassados uma hora depois da compra? Parece que muita gente anda assim ultimamente.

De acordo com um estudo da Universidade de Cambridge, o excesso de tecnologia no mundo atual e suas influências no processo produtivo e criativo fazem com que uma em cada três pessoas se sinta sobrecarregada, ou, às vezes, até oprimida. A pesquisa foi realizada com pessoas de todas as idades, separadas por faixa etária.

A pesquisa levou oito meses e teve foco na Inglaterra. Enquanto a maioria das pessoas julgava o excesso de tecnologia, com a popularização de telefones celulares e redes sociais, uma coisa positiva, 38% das pessoas de 10 a 14 anos avaliaram esse quadro como perturbardor e 34%, entre 25 e 34 anos, relataram possuir o mesmo sentimento diante da sobrecarga de tecnologia.

Outro dado interessante da pesquisa é que as crianças não preferem comunicação digital, como muitas pessoas acreditam. Enquanto 65% dos adultos preferem se comunicar pessoalmente, um valor bem similar, 64%, foi registrado entre as crianças.

As pessoas que se sentiam oprimidas e sobrecarragadas pela tecnologia também se mostraram insatisfeitas em outras áreas de sua vida, como, por exemplo, no trabalho e na vida sentimental. Pelos dados obtidos na pesquisa, os indivíduos que possuem domínio da tecnologia se sentem mais felizes.

Por Daniela Moraes.

Comente este artigo, participe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário