sábado, 2 de julho de 2011

Ser criativo nunca foi tão importante como nos dias atuais.



Ser criativo nunca foi tão importante como nos dias atuais. Nas atividades simples do dia-a-dia, no trabalho ou relacionamentos afetivos, surpreender é a palavra de ordem.

Mas como desenvolver o “eu” criativo de todos nós.

Quem usa mais o pensamento criativo, tem mais habilidade intelectual e consegue ter idéias com mais freqüência. Os mais racionais, ou seja, aqueles que privilegiam o raciocínio lógico, muitas vezes se tornam excelentes analistas e executores de projetos, mas deixam de ser inventivos, característica tão privilegiada nos dias de hoje. Você se recorda há 20 , 25 anos atrás, quantos tipos de tênis nós tínhamos para escolher? Bamba e conga e olhe lá!!! E hoje, se juntarmos 1000 pessoas em uma sala, veremos mais de 900 modelos de diversas marcas, específicos para cada tipo de atividade: caminhada, corrida, entre outros. Isso é inovação, é criatividade...

Isso é a capacidade criativa que o mundo globalizado exige de nós! Se , por um lado temos uma demanda maior, essa demanda surgiu porque temos necessidades diferentes e exigimos isso no lado consumidor!

Muita gente pensa que criatividade é um dom ,uma espécie de privilégio próprio de alguns poucos predestinados. Hoje, sabe-se que criatividade é apenas uma maneira de pensar. Um jeito especial de aliar imaginação ao raciocínio. E essa maneira de pensar pode ser treinada por qualquer pessoa, ou seja, podemos, a qualquer momento , nos tornarmos seres criativos e nos tornarmos melhores e ainda oferecer serviços diversificados!

Que bom! Isso nos dá um certo alívio, se criatividade não é coisa de nenhum predestinado, posso aprender, posso desenvolver... e aprender só depende de mim!

Que bom! Isso nos dá um certo alívio, se criatividade não é coisa de nenhum predestinado, posso aprender, posso desenvolver... e aprender só depende de mim!


Só depende da minha boa atitude!

Então, mãos à obra!!!


Por Déborah Capell Simone.

Comente aqui ou no dihitt

Um comentário:

  1. Gostei muito da postagem, interessante.
    Meu blog: http://tovoando.blogspot.com/

    ResponderExcluir