quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Quem vive iludido comete injustiças acreditando que está sendo justo.

Dizem que a justiça tarda, mas não falha. Eu acredito muito nessa máxima porque percebo que, muitas pessoas vivem a ilusão de que devem ser justos apenas com elas mesmas, e nesse movimento egóico, cometem injustiças com os outros, acreditando que estão sendo justos.

Porém, a ilusão em que vivem, os levam a crer que elas devem sempre promover ações que tragam vantagens apenas para si mesmas, mesmo que essas “vantagens” prejudiquem os outros.

INFELIZMENTE, EXISTEM MUITAS PESSOAS VIVENDO NESSE ESTADO INCONSCIENTE, ONDE O EGO É O PATRÃO E O CORAÇÃO O SERVO.

Nesse caminho, colocam os ganhos materiais acima dos ganhos espirituais, e com isso, acumulam as materialidades da vida, mas criam dívidas e carmas difíceis de transpor.

 Colocam os seus interesses na frente e desdenham daqueles que os ajudaram a chegar onde estão. Fazem isso porque, estão totalmente mergulhados em um sentimento de autoimportância que os levam a acreditar que eles merecem mais do que os outros.

ALGUMAS PESSOAS, COMETEM INJUSTIÇAS O TEMPO TODO, MAS SE ALGO NÃO AS FAVORECE, ELAS SE SENTEM INJUSTIÇADAS.

São pessoas que vivem uma cegueira emocional, não são fieis, porque precisam ganhar o tempo todo, e quanto mais ganham, mais se rendem ao ansiar instintivo que as levam a cometer mais e mais injustiças.

Sem que elas se deem conta, as mesmas situações, se repetem.

Falta a elas a percepção do que é real. Muitas, se iludem até com questões religiosas, e essas, são as piores. O risco é se perder nas ilusões, pois não conseguem reconhecer a verdade.

Cometer injustiças, acreditando que está sendo justas, é a prova de que, elas são incapazes de observar as coisas como são. Elas só estão interessadas em obter o melhor para si mesmas e o resto que se vire.

VOCÊ CONHECE ALGUÉM ASSIM?

QUER APRENDER A UTILIZAR A GRATIDÃO PARA ATINGIR TODOS OS SEUS OBJETIVOS? SENTIR E PRATICAR A GRATIDÃO TODOS OS DIAS É O SEGREDO PARA A VERDADEIRA FELICIDADE.

 Robson Hamuche.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário