segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O Horizonte está em Você



“Além do Horizonte deve ter algum lugar bonito pra viver em paz. Onde eu possa encontrar a natureza, alegria e felicidade com certeza.”

O trecho da música "Além do Horizonte", composta por Roberto e Erasmo Carlos em 1975, fala-nos de um lugar tranquilo e bonito para se viver.

No decorrer da música, os autores comentam de um lugar onde o amanhecer é lindo, falam sobre alegria, felicidade e festejar mais um dia que nasce.

Mas onde está esse horizonte? Será que ele está tão distante como imaginamos? Estaria esse lugar tão além ao ponto de não podermos alcançá-lo?

Muitas vezes achamos que para sermos felizes precisamos ter todos os bens materiais com os quais sonhamos, um cargo com um ótimo salário, ou que essa tal felicidade é algo impossível de se alcançar, ou que a “grama mais verde” é sempre a do vizinho.

Com esse pensamento, ficamos colocando barreiras que nos impedem de crescer e/ou de viver plenamente nosso presente.

É claro que precisamos sonhar e, de preferência, transformar estes desejos em objetivos específicos, estabelecendo estratégias e prazos para realizá-los

Contudo, é importante olharmos a nossa volta, aproveitando cada momento que a vida nos presenteia, valorizando nossas conquistas e encontrando motivos para sermos felizes também no “hoje” e não somente no “amanhã”.

O hoje é realidade, o amanhã é um talvez. Encontre motivos para sorrir hoje, isso lhe fará uma pessoa mais forte e autoconfiante para seguir em busca dos seus objetivos de amanhã.

Aquele que não é capaz de comemorar suas conquistas, sejam elas grandes ou pequenas, perde a oportunidade de se alimentar desse combustível tão precioso que é a sensação de estar seguindo em frente, e no caminho certo.

Talvez esse horizonte esteja em nós mesmos, ou na nossa incapacidade de olhar para si próprio e aumentar nosso campo de visão, a fim de tornar o “além do horizonte” algo mais real e menos distante.

Comemore as pequenas conquistas, vibre com cada passo dado em direção aos seus objetivos e agradeça a Deus pelo dia que ele lhe dá de presente.

Também na letra da música "Além do Horizonte" aparece a seguinte frase:

“Lá nesse lugar o amanhecer é lindo, com flores festejando mais um dia que vem vindo.” Que tal mudarmos a palavra “lá” pela palavra “aqui”?

Acredite em um amanhã melhor, mas não deixe de viver hoje. Afine-se para o sucesso!

Por Fabiano Brum.

Gostou? então comente, participe!

2 comentários:

  1. COM CERTEZA ESSE LUGAR ESTÁ MAIS PERTO QUE IMAGINAMOS, MAS POR TANTOS MOTIVOS FUTEIS O SER HUMANO NÃO ESTÁ SABENDO ENXERGAR..OTIMA SEMANA

    ResponderExcluir
  2. cara eu sou fã dessa música! e estou em busca desse horizonte tmb! excelente post, parabéns!

    ResponderExcluir