sexta-feira, 23 de julho de 2021

Não tenha medo das mudanças!


 

O amor que sentimos pelos nossos, pela nossa família, pelo nosso companheiro ou pelos nossos filhos, são também pontos fixos da nossa essência vital.

Bem, o amor não é uma entidade estável no tempo. O amor também se transforma e se adapta. Um exemplo disso é nosso próprio relacionamento como casal.

Os dois membros devem estar se adaptando às mudanças de vida que surgem com o tempo: mudanças de emprego, a chegada dos filhos, equilibrando o crescimento individual com o crescimento do parceiro.

Todos estes são momentos que vão exigir a nossa dedicação, a nossa sabedoria e a capacidade de avançar como duas pessoas na mesma unidade existencial.

Compartilhamos essas mesmas raízes nutridas pelo amor, mas erguemos nossos ramos pessoais para continuar crescendo pessoalmente.

Chaves para assumir as mudanças com sabedoria

– Você é a prioridade, o protagonista da sua vida e você é importante no seu mundo.

Não se apegue ao medo ou à indecisão porque, a longo prazo, virá a frustração, o arrependimento por uma vida não vivida.

– Nunca pare de cuidar dessa “criança interior”.

Você deve estar animado por si mesmo e pela vida, ser espontâneo com toda a sabedoria que adquiriu. Não se ancore nos erros do passado nem se alimente de saudades, a vida não espera por quem se detém na sua própria escuridão.

A vida procura a luz e a sua liberdade, deixe-se crescer com ela, com otimismo, esperança e simplicidade.

Tudo muda o tempo todo, muda e passa, então, fique bem, relaxe, tranquilize-se, tudo vai ficar bem.

Por Resiliência Humana

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário