sábado, 19 de setembro de 2009

Você é um gigante ?

Dizem que Deus, ao realizar sua obra, dispôs as pessoas aleatoriamente, assim. Misturou-as. Dispôs em três grupos. Um grande grupo foi constituído de pessoas comuns. De fazeres e pensares comuns. De viveres comuns. Pessoas do cotidiano, que preenchem os espaços, que fazem escadinha para os principais brilharem, que fazem a claque, fazem a fila do gargarejo, fazem parte da torcida geral. E são os que decidem eleições por serem a maioria.

Outro grupo, cerca de 20%, foi constituído de seres de desenvolvimento inferior. São levianos, maldosos, fofoqueiros, invejosos, inescrupulosos. Se dotados de alguma virtude vivem se automarqueteando. São os que minam os ambientes e destroem laços sociais. São os que "comentam à boca-pequena".

Outro grupo menor, o menor de todos, foi constituído de virtuosos, os gigantes. Seres fundamentais, luminares, suprassumo da sociedade. São os virtuosos, despertadores de consciência, formadores de opinião. São os que arrastam multidões. São os que exemplificam pelas suas condutas. São os transformadores, agentes sociais, são os eternizados pelos seus exemplos. Estes, de muitas virtudes, sempre as renegam. Não reconhecem virtudes como virtudes. Enrubescem ao serem elogiados. Constrangem-se com homenagens.

E, o Criador, espalhou-os, aleatoriamente. E fazem parte da nossa sociedade e das nossas vidas. E fazem parte das nossas famílias.
O Criador não foi injusto ao criá-los assim tão diferentes, pois para o crescimento espiritual de todos necessitamos de referências e contrarreferências. E, o Criador, as dispôs, assim, ao nosso alcance.

Deu mais, a todos nós, deu a potencialidade de crescer. Deu o livre-arbítrio de sermos melhores, deu a possibilidade da progressão. Independentemente do grupo em que estamos, temos a capacidade de melhorar. Todos podemos ser gigantes.
Um dia os gigantes nos deixam fisicamente. Mas, são eternizados pelas enormes virtudes repassadas a todos, assim, gratuitamente. Assim, em doses cavalares.


Não deixam um mundo mais triste. Ao contrário, deixam um mundo melhor daquilo que encontraram. E deixam-nos uma enorme responsabilidade, a de honrar suas histórias, suas vidas e seus ensinamentos.

Quando chegar a hora dos gigantes descansarem, é o tempo de aprendermos a imitá-los. Ou, pelo menos, tentar...Sejamos gigantes em nossas ações!

Comente aqui ou no dihitt dobre o texto.



5 comentários:

  1. William!

    Devemos fazer com que todos os nossos atos seja reconhecidos como importantes nao somente para nos proprios mas para muitas outras pessoas, seja direta ou indiretamente. Devemos ser gigantes em tudo que fazemos, se o que fazemos deixam as pessoas mais felizes ou aumentam o bem estar nossa e das outras pessoas.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto William e com conteúdo. E bem sabemos a verdade de sua essência e de que isso é necessário para manter o equilíbrio universal. Eis ai mais uma amostra da sabedoria do Criador! No entanto, cá estamos nós buscando melhorar a cada dia, dar o melhor de nós e tentanto sair do egocentrismo para passarmos a agir em nome do bem comum. Gigantes ou não, somos humanos em aprendizagem constante nessa busca pela "perfeição" e isso, para Aquele que tudo - inclusive a nós - criou, acho que é o que realmente vale.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Se todos fossem bons, que valor daríamos à bondade?? Se não existisse a mediocridade, a maldade, em que progrediríamos, aonde gostaríamos de chegar??

    As diferenças de potencial é ue fazem nascer as correntes elétricas, que geram o movimento dos astros, que rompem a inércia dos corpos. A diferença de noite e dia é que nos faz dormir e acordar.

    Abçs!!

    ResponderExcluir
  4. William Jesus um dia ele se encontrava entre seus discipulos notou que se arrazoavam entre si quem era o maior ..... Cristo deixou claro para eles que para ser o maior... era necessário servir o menor.. essa aplicativa é um exemplo vivo que ainda se encontra em perfeição dentro do estado de espirito de pessoas altivas..que ainda se encontra pequenos diante da minoria carismatica...
    parabéns sempre medito muito quando você coloca temas como este em pauta... gostodo seus pensamentos e do jeito de você escrever...paz amigo !!!!

    ResponderExcluir
  5. Deus, deu-nos a todos a possibilidade de nos tornarmos gigantes, tudo depende da nossa atitude perante a vida. Sair da mediocridade implica amor, empenho e dedicação. Mas cuidado, como muitos já o disseram, o óptimo é inimigo do bom.
    Façamos o nosso trabalho com amor e seremos gigantes.

    Abs

    ResponderExcluir