domingo, 20 de novembro de 2011

Lendo os sinais no relacionamento homem X mulher.



O homem, ser masculino, tem uma imensa dificuldade em verbalizar seus problemas ou pedir ajuda. Geralmente só o faz quando a água bate na bunda. Imagine nosso ancestral, pai de família, retornando após um frustrado dia de tentativa de trazer o manjar para a sua turma.

Não conseguiu caçar e, abatido, retorna em silêncio, senta, olha para o fogo e pensa que é um inútil. Não quer conversa, quer ficar só, quer encontrar soluções. Imagine o homem atual que retorna de sua labuta e que traz em sua mente um problema que não conseguiu resolver. Ele senta na sala, liga a TV ou o som e fica sem conversar. Sua mulher sem entender patavina de ancestralidade ou antropologia, atropela trazendo novos elementos a vida do guerreiro: “escuta, tu passas o dia inteiro trabalhando e não conversa com a tua família. Prá mim tu tens outra mulher”. O guerreiro, incrédulo, sai, então, para a bebida no bar.

Acontece que não foram apresentados como homem e mulher, diferentes que são. Homem pensa com o homem, mulher pensa como mulher. Não se entendem porque não conversam. Sempre questiono determinados e enfadonhos cursos de noivos. Nestes, o que deveria ser abordado são estas questões.

O homem é um ser sexual e precisa do sexo para se sentir bem; a mulher precisa se sentir bem para fazer sexo. Os “orientadores de relacionamentos” que conheci na minha adolescência falavam que para segurar mulher em casa tinha que fazer sexo todos os dias. Bobagem, como se diz por aí, homem gosta de sexo todos os dias. Mulher quer mais, quer sentimentos, quer relacionamentos e sexo como consequência. Se a mulher quer manter um relacionamento não deve esquecer a importância do sexo para o seu companheiro.

Se um homem quer ter sexo aprazível com a sua mulher, ele tem que ter ciência da conquista desse momento, que é preciso batalhar para despertar o desejo. A não ser que para esse cara isso tudo não passe de balela e que baste que sua mulher conceda-se, mesmo sem sentimento nenhum.

Os sinais são sutis, mas são evidentes. Quando um relacionamento termina é muito fácil culpar o outro pelas desgraceiras. Conheci um cara que ao comentar sua separação, disse: é uma baita mulher e errou ao casar com um lacaio que nem eu.

Nem todas são baitas e nem todos são lacaios, mas cada qual tem a sua dimensão. Tudo isso já se sabe, tudo já foi escrito e lido. Só que muitos não lêem os sinais e os relacionamentos se deterioram. E as coisas acabam por negligência ou desconhecimento. A gente tem que ser apresentado, senão passa-se a dormir com o inimigo.

por Jorge Anunciação.

Comente este artigo, participe...

Um comentário:

  1. Ah amei a qualidade do texto parabéns.
    Homens e mulheres, cabeças distintas, mundos distintos.
    Estou seguindo seu blog, passa lá no meu e segue se gostar?

    www.senhordoseculo.com

    Abração

    ResponderExcluir