segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

O Brasil e a Cura Gay

Já de muito a ciência comprovou que pessoas nascem masculino ou feminino, e o cromossomo XX e o XY biologicamente define o gênero. Entretanto esta mesma ciência já definiu que todos nós no início do desenvolvimento somos meninas, o cromossomo Y poderá o não se desenvolver até a sexta semana de vida, ou seja, todos os homens de hoje já foram mulheres nas primeiras seis semanas de gestação. 

Assim, temos vários casos que existe uma má definição, ou seja, as vezes mesmo externamente alguém seja homem, muito do seu corpo e sua mente passa a sentir como uma mulher e vice e versa, ou seja, o que chamamos as vezes de forma estereotipada e até preconceituosa trata-se de algo biológico, e que nos dias de hoje a ciência também pode ajudar estas pessoas a encontrar uma definição, ou seja tudo é natural. 

Não tenho nenhum embasamento para tal, mas, acredito que isto ocorra desde o princípio, mesmo antes do ser humano se tornar um ser humano, antes mesmo dele ter descido das árvores. Nas escrituras existem menções explicitas para o homem. Claro com muitas traduções para que nos dias de hoje tanto os católicos como os evangélicos possam refutar e declarar um grande “pecado” a homossexualidade. Levítico 18:22 a tradução literal é “com homem não te deitaras na cama de mulher” e hoje as traduções vai depender de qual Bíblia você lê, mas, temos “Nenhum homem deverá ter relações com outro homem; Deus detesta isso” e quem se der o trabalho achará outras dezenas de traduções.

Claro, não vou dizer que Deus desconhecia a biologia, afinal Ele é o criador de todas as coisas, mas, no decorrer do tempo já não se tratava mais de biologia, e desde muito até hoje temos as pessoas procurando algo diferente, querendo ter outras experiências, nestes casos tratando apenas das vicissitudes normais dos seres humanos onde todos somos tentados pelos prazeres terrenos, nada de diferente das outras atitudes que o ser humano busca. Talvez Deus quis falar sobre isso ou não, mas, quem sou eu para “achar” o que Ele quis dizer.

Entretanto aproveitando estas traduções já de muito principalmente os evangélicos são mais explícitos em não aceitar a comunidade gay tratando como um pecado abominável e dentro das próprias igrejas por muitas vezes são incentivadas as chamadas “curas gay” e fora da religião ja tivemos muitos psicólogos e psiquiatras propondo de forma irresponsável a chamada “cura gay”, equiparando a uma doença.

Então, mas, mesmo assim ainda temos pessoas que acreditam não serem normais, por pressão da família, da sociedade acabam acreditando que são sujas e erradas e buscam este tipo de “tratamento” uma redenção, e as consequências nem sempre são as melhores e quase nunca tem os resultados esperados.

Infelizmente a sociedade é irresponsavelmente julgadora.

Joselito Bortolotto.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário