

A polícia de Taubaté-SP, preocupada com o alto índice de violência, recorreu ao Cavaleiro das Trevas para ajudar no patrulhamento da cidade. É isso mesmo... Batman foi convidado a participar do chamado Movimento pela Paz, operação de combate ao tráfico de drogas e homicídios em bairros de alta periculosidade de Taubaté, que começa no dia 17 de março.
Claro que o Homem Morcego do qual estou me referindo não é o famoso super-heroi de Gotham City. O Batman de Taubaté trata-se de André Luiz Pinheiro, um militar aposentado de 50 anos, conhecido na cidade por se fantasiar como o personagem das histórias em quadrinhos.
A proposta feita pela major Eliane Nikoluk Scachetti, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Interior, foi aceita de imediato e mexeu com a imaginação de Pinheiro.
"Estou ansioso para saber de que maneira poderemos trabalhar juntos. Uma criança que eu possa ajudar levando a história de um personagem, já seria muito bacana", disse.
Mais detalhes não foram divulgados, mas o Batman deve servir mais como garoto propaganda do que como vigilante e justiceiro, já que a ação acontece em parceria com a Unidade Avançada de Polícia Comunitária, que visa a aproximar a comunidade e a polícia.
Então eu pergunto: será que há alguma forma de a população se sentir mais segura do que sabendo que polícia e Batman atuarão lado a lado no combate ao crime? Difícil, né!
Por Marcelo Kervalt.
Comente sobre o assunto....
Olá se a policia não consegue imaginem o morcegão já meia estrada.vai divertir a criançada.
ResponderExcluir