terça-feira, 11 de novembro de 2025

A romantização da criminalidade!

Trata-se apenas de uma percepção que tenho em vista das publicações na mídia, que dentro de alguns nichos quer justificar a criminalidade, em outros casos querem coloca-los como vítimas da sociedade, inclusive nossos governantes se orientam pela cartilha progressista e por mais de uma vez fez a defesa veemente dos “pobres” criminosos, desde aquele que furta um celular e aquele que trafica.

A própria justiça em muitos casos causa até um mal-estar entre forças de segurança que prende o criminoso e a justiça solta ou acaba relaxando a prisão.

De duas uma, ou nossas leis são brandas demais ou a justiça está enviesada.

A bola da vez é Suzane Ricthofen, que junto com dois parceiros assassinou seus pais com grande requinte de crueldade. Na época, em 2002 o caso causou uma grande comoção, Suzane e os irmãos Cravinhos foram condenados e presos. Claro, que Suzane acabou se sobressaindo, devido ser uma jovem de boa aparência, classe média alta, sua pena foi de 39 anos de prisão, mas, acabou por “bom comportamento” saindo para o regime aberto em 2023.

Com a atual série da Prime Vídeo, Tremembé, ela voltou a ser destaque e chamar a atenção. E mais uma vez podemos ver o vislumbre que causa em várias pessoas, e em poucos dias ela declarou que está muito contente e comemorando que ultrapassou os 100 mil seguidores.

Bem, o que podemos ver no dia a dia, mais e mais séries e filmes sobre criminosos famosos surgem e aparentemente acabam sempre ficando entre os mais vistos, o que faz com que os produtores voltem a insistir neste ramo porque tem público cativo.

E dia após dia surgem ainda mais fãs de criminosos e criminosas, então acredito que nem sempre se trata de mera curiosidade, em muitos casos vai além, muito além, é uma aceitação, claro que para muitos, enquanto a violência não bata em sua porta. 

O que você acha disso???

Joselito Bortolotto.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário