terça-feira, 12 de março de 2024

Redenção, uma segunda chance


Um dos pilares do cristianismo, assim como nos fundamentos do Pentateuco que originou a religião cristã trata-se da redenção.

Ou seja, não importa se você tem uma vida errada, atravessada, cometa vários “pecados” e viva contra tudo que ensina a lei de Deus, entretanto se você a qualquer momento, até na hora de sua morte você se arrependa independente do mal que causou e a quem causou você será salvo, desde que que este arrependimento seja sincero. Simples assim. Se redimiu, se libertou, está salvo.

Não se trata de uma crítica, e nem mesmo discordar da ordem divina, afinal quem sou eu? Afinal a justiça divina tende a ser justa. E eu acredito que todos merecem uma segunda chance sim, o erro deva ser reparado se possível, ser perdoado e devemos acreditar na redenção, claro, no meu caso, um pouco diferente da justiça divina, acredito que não pode haver uma repetição do erro, uma continuidade, porque então não houve redenção.

No último domingo, o time do Athletico Paranaense aplicou uma sonora goleada no meu Londrina, nada de muito demais, afinal o nosso Londrina não vive lá seus melhores momentos, está precisando se “redimir”, mas, o novo técnico do Athletico, o Cuca, após falar sobre o jogo resolveu fazer uma quase “mea culpa”, foi uma declaração emocionada, quase admitindo ter errado e declarando que se torna um novo paladino para a luta pela não violência contra as mulheres e que a partir de agora espera que a sociedade o julgue por suas ações e outros assuntos.

Como eu disse, acredito que sempre é necessária uma segunda chance, e quem consegue precisa realmente demonstrar arrependimento e constrangimento e fazer valer esta oportunidade e no dia a dia tentar demonstrar que o arrependimento é verdadeiro, que não se trata de uma jogada de mídia.

Eu acredito em redenção.

Joselito Bortolotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário